Polícia Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 11h:29 | - A | + A

VARREDURA

Operação na PCE chega ao terceiro dia

Diversos materiais já foram retirados das celas como; ventiladores, freezer, entre outros objetos. Também está prevista uma reforma interna nos raios. As visitas foram suspensas por 30 dias.

DA REDAÇÃO

Chega ao 3º dia a Operação Agente Elison Douglas, que se iniciou na última segunda feira (12), na Penitenciária Central do Estado (PCE). O diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Antônio Júlio Rodrigues, explica que a operação está sendo realizada da seguinte forma: 

Sindspen-MT

b246c59f64b8249a7868a744963d176a.jpg

 

 

Os agentes penitenciários entram no corredor retiram os reclusos de uma determinada cela e os colocam na quadra, sendo que cada um sai com tudo que ele tem dentro da cela e quando passam pelo agente lhe é perguntado se tem conhecimento do que é permitido pelo POP, que dependendo da resposta lhe informa o que irá escolher para permanecer consigo e o que não é necessário é retirado, catalogado e entregue a família.

 

A operação é de 30 dias porque, durante esse período, será retirado tudo que é excesso, entre eles ventiladores, freezer, entre outros objetos, bem como será aproveitado esse momento para execução de uma reforma interna  nos raios.   Durante os 30 dias não haverá visitas. Até o momento, uma grande quantidade de materiais já foram retirados, mas ainda falta muito para finalizar. Conforme Júlio, tudo que é retirado é identificado e entregue a família.

 

A presidente do Sindspen, Jacira Maria da Costa Silva, disse que familiares de detentos e demais autoridades já foram verificar a operação. “Estamos atentos a essa operação e podemos dizer que até agora não teve necessidade de fazer disparos, não há nenhum morto e os presos estão aceitando, sem grande resistência, a verbalização está bem clara e audível," finaliza.

 

 

 

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet