icon clock h

Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021, 14h:27 | - A | + A

MAUS-TRATOS

PM fecha rinha e resgata 35 galos em Chapada dos Guimarães

Um idoso foi preso. Os animais estavam presos em gaiolas.

Da redação

Com assessoria

PMMT

RINHA CAPA.jpg

 

Um homem de 69 anos foi preso neste domingo (06.06), por maus-tratos e porte ilegal de arma de fogo, em uma comunidade rural de Chapada do Guimarães (a 67 km de Cuiabá). No local, foram resgatados galos que participariam de rinhas. Uma espingarda também foi apreendida.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, a denúncia foi passada via 190 e apontava a propriedade do suspeito como ponto de competição de briga de galos. No local, animais foram encontrados presos em gaiolas de madeira e três rinhas estavam montadas.

 

O homem confessou ser o responsável pela prática criminosa. Questionado se teria arma de fogo, disse que sim. Foi apreendida uma espingarda calibre 28, com nove cartuchos.

 

Foram encontrados e apreendidos ainda biqueiras de ferro, esporas de plástico e dinheiro. A equipe do Batalhão Ambiental emitiu os autos de inspeção e infração, além do termo de apreensão.

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.