Polícia Terça-Feira, 11 de Junho de 2019, 07h:58 | - A | + A

RECEPTAÇÃO

Polícia Civil flagra oficina de desmanche de veículos no Dom Aquino

DA REDAÇÃO

com assessoria/PJC

A Polícia Civil flagrou uma oficina de desmanche de veículos na manhã desta segunda-feira (10), em fiscalização contra o comércio de peças clandestinas de automóveis, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), no bairro Dom Aquino, na Capital.

 

Polícia Civil

IMG-20190610-WA0033 (1).jpg

 

Após uma denúncia efetuada na Delegacia, os policiais encontraram no local uma carcaça de veículo Fiat Uno, sem marcação, ou seja, sem os sinais de identificação veicular, 1 câmbio de Fiat Strada ano 2015, com numeração raspada. O responsável pelo estabelecimento, E.A.C, 44 anos, foi levado para a Delegacia e autuado em flagrante no crime de receptação.

 

No terreno dos fundos, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno 2012 que era desmanchado naquele momento. O veículo já estava com todos os sinais suprimidos.

 

 Ao ser indagado sobre o câmbio, o suspeito informou ter comprado em Goiânia e o veículo, segundo ele, adquirido em um desmanche, localizado no bairro Dom Aquino.


A Polícia Civil esclarece que tanto o vendedor quanto o comprador de peças produtos veículos roubados/furtados, são responsabilizados criminalmente. O crime é o de receptação, previsto no artigo 180, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos, e multa (comprador). Para quem comercializa a pena é ainda maior, reclusão de 03 a 08 anos, e multa (receptação qualificada).


A receptação de peças de veículos desmontados alimenta a cadeia delitiva de roubos e furtos, além de gerar prejuízos ao consumidor que adquire produto de má qualidade.

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet