Polícia Sexta-Feira, 31 de Julho de 2020, 11h:28 | - A | + A

OPERAÇÃO ALAGADOS

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico internacional de drogas no Pantanal

Oito mandados foram cumpridos em Cuiabá e em mais dois municípios da baixada cuiabana. Quadrilha recebia as drogas em uma fazenda de difícil acesso.

Da redação

Com assessoria

Agência Brasil

polícia federal

 

Oito mandados foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (31) durante a Operação Alagados, deflagrada pela Polícia Federal e que contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A operação tem o objetivo de combater uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de drogas que atua na região pantaneira. 

 

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios mato-grossenses de Cuiabá, Nossa Senhora do Livramento e Poconé (42 e 104 km da capital). Os mandados foram expedidos pela Justiça de Poconé.

 

Investigações apontam que os suspeitos recebiam entorpecentes em uma fazenda de difícil acesso em uma área alagada. A propriedade rural era acessada até certo ponto por caminhonetes, sendo o restante do trajeto feito somente por meio de tratores ou cavalos.

 

Em 2019, a PF apreendeu cerca de 300 quilos de cocaína pertencentes ao esquema criminoso. Na época, a droga foi encontrada abandonada na carroceria de um veículo. A ação também contou com o apoio do Gefron.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet