Polícia Quinta-Feira, 30 de Julho de 2020, 10h:59 | - A | + A

TIROTEIO EM CUIABÁ

Polícia identifica os seis mortos em troca de tiros com o Bope

Um soldado da Polícia Militar e o filho de um sargento foram os primeiros identificados. Os nomes do restante do grupo foram divulgados na manhã desta quinta-feira (30).

Hallef Oliveira

Da redação

PMMT

confronto policial 2907.jpeg

 

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou o nome dos seis homens mortos durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã desta quarta-feira (29), em Cuiabá. O soldado da PM Oacy da Silva Taques Neto, de 30 anos, e Leonardo Vinycius de Moraes Alves, de 24 anos, filho de um sargento da PM, já haviam sido identificados.

 

Foram divulgados os nomes de Gabriel de Paula Bueno, de 20 anos; Jhon Dewyd Bonifácio de Lima, de 21 anos; André Felipe de Oliveira Silva, de 24 anos; e William Dhiego Ribeiro Moraes, de 27 anos. Todos os suspeitos, exceto o soldado Taques e André Felipe, possuíam passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de utilizarem tornozeleira eletrônica.

 

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar divulgou na tarde desta quarta-feira (29), que irá instaurar dois inquéritos decorrentes da ação. O primeiro investigará o confronto em si, por se tratar de uma ocorrência com mortes por intervenção de agentes do Estado. O segundo inquérito irá investigar o desaparecimento de uma pistola calibre .40 que estava sob responsabilidade do sargento, que não teve o nome divulgado, e que pode ter sido utilizada pelo seu filho durante o crime.

 

Reprodução

Soldado Oacy Taques.jpg

Soldado da PM, Oacy Taques, de 30 anos. Um dos suspeitos mortos em um tiroteio com policiais do Bope.

O soldado da PM Oacy Taques estava desde 2011 na Polícia Militar e estava lotado no 3º Batalhão da PM, atuando em uma base comunitária do bairro Bosque da Saúde, mesmo local de trabalho do pai de Leonardo  Vinycius, filho de um sargento da PM. Na manhã do crime, o soldado estava de folga regulamentar.

 

Tiroteio em Cuiabá

 

Seis suspeitos morreram baleados após confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no início da manhã desta quarta-feira (29), no bairro Itamaraty, em Cuiabá. Os criminosos reagiram à abordagem e saíram atirando contra os policiais militares. 

 

O grupo estava em dois veículos, um deles com vidros blindados, e planejava um assalto em um condomínio de luxo. Nos veículos foram encontrados rádios de comunicação com a frequência da PM, máscaras e seis armas, sendo três pistolas e três revólveres.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet