Polícia Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020, 16h:49 | - A | + A

FUGA FRUSTRADA

Policiais penais descobrem túnel e evitam a fuga de 44 presos

Túnel ainda não havia sido concluído e foi encontrado por policiais penais na manhã desta terça-feira.

Redação

Com assessoria

Polícia Penal

Túnel penitenciária Ferrugem

 

Policiais penais da Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, descobriram o início de escavação de um túnel na cela 5 do raio Laranja, na manhã desta terça-feira (04.08), e evitaram que detentos fugissem da unidade. De acordo com as informações da direção da penitenciária, já havia a desconfiança da intenção dos recuperandos. Na cela havia 44 presos. 

 

“Desde o fim de semana estávamos monitorando o raio que apresentava atitude suspeita. Em revista foram encontrados pedaços de ferros que levavam a crer que estavam trabalhando num plano de fuga. Ontem, no lixo retirado do interior da cela, foram encontrados fragmentos de concreto e poeira. Nesta manhã em procedimento de revista geral no raio, logramos êxito na missão", explicou o diretor da unidade Roni de Souza.

 

No dia 09 de janeiro deste ano, os policiais penais na unidade descobriram outro túnel também no raio laranja, contudo, na cela 3. 

 

A direção da unidade registrou boletim de ocorrência sobre a escavação do túnel. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública, também será aberto procedimento administrativo disciplinar para apurar quais são os presos envolvidos na abertura do túnel.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet