Polícia Terça-Feira, 02 de Junho de 2020, 14h:20 | - A | + A

GUIRATINGA

Quadrilha que assaltou agência bancária no interior do Estado é presa

Criminosos estavam divididos em dois carros e foram presos após ação integrada de forças de segurança do Estado.

Da redação

Com assessoria PMMT

PMMT

quadrilha guiratinga.jpg

 

Quatro homens envolvidos no roubo de uma agência bancária de Guiratinga (334 km de Cuiabá) foram presos em uma ação integrada das forças de segurança do Estado, nesta segunda-feira (01). A quantia de quase R$ 7 mil em notas manchadas furtadas dos caixas eletrônicos também foi apreendida pelos policiais.

 

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais de Guiratinga foram acionados por moradores devido a uma explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, na área central da cidade, na madrugada de segunda-feira. A informação acrescentava que os suspeitos tinham fugido em um veículo em alta velocidade.

 

Os policiais foram até o local e confirmaram a informação. Montaram bloqueios em vários quilômetros da MT 270. Em um dos pontos, os policiais abordaram o motorista de um veículo, que demonstrou nervosismo ao tentar explicar o motivo de estar no local. Em seu celular os policiais encontraram várias mensagens de envolvimento na ação criminosa e o suspeito confessou participação no crime.

 

Em outra barreira, montada pelo núcleo da cidade de São José do Povo (268 km da capital), os policiais perceberam o veículo parecido com o que estava com os bandidos que roubaram o banco, em alta velocidade. Os suspeitos, ao verem a barreira, atiraram na direção dos policiais. Depois de um período de acompanhamento, três homens desceram do carro e continuaram a fuga a pé.

 

Com a ajuda da Força Tática, foi montado um cerco policial. No carro foram encontrados apetrechos, ferramentas e uma mochila com R$ 6.951,25 em várias notas manchadas com tinta vermelha, devido ao mecanismo de segurança dos caixas eletrônicos, além de dois explosivos encartuchados. Dentro do veículo também foram encontrados documentos pessoais de dois homens moradores de Cuiabá.

 

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionada e fez a detonação controlada do material. Durante o trabalho de busca dos suspeitos, foi acionada equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para auxiliar na localização. Horas depois, mais três suspeitos foram detidos em Rondonópolis e Guiratinga.

 

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet