icon clock h

Quinta-Feira, 04 de Março de 2021, 14h:13 | - A | + A

LEI SECA

Sete motoristas são multados por embriaguez ao volante e um é preso

Foram 32 autuações aos motoristas durante a noite em mais uma Operação Lei Seca em Cuiabá.

Da redação

Com assessoria

Sesp-MT

Lei Seca 0303.jpg

 

Sete motoristas foram multados e uma pessoa foi presa por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira (03.03), em Cuiabá. As ações ocorreram durante mais uma edição da Operação Lei Seca. Ao todo 32 Autos de Infrações de Trânsito (AITs) foram confeccionados.

 

De acordo com as informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a operação ocorreu na avenida Miguel Sutil, região do bairro Santa Helena, até as 23h. foram realizados 58 testes de alcoolemia (bafômetro) e 18 veículos, entre carros e motocicletas, foram recolhidos.

 

Do total de infrações de trânsito, além das sete por condução de veículo sob efeito de álcool (Art. 165), cinco foram por recusa a realizar o teste de alcoolemia (Art. 165-A), quatro por conduzir veículo sem habilitação (Art. 162), dentre outros.

 

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70. No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

 

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

 

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.