Polícia Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 11h:54 | - A | + A

RECONHECIMENTO

Soldado recebe menção elogiosa da PM por impedir homicídio em Colniza

O caso aconteceu no último dia (03), numa sorveteria no Distrito de Guariba, município de Colniza, (1065 km de Cuiabá).

DA REDAÇÃO

com assessoria/PMMT

O Comando-Geral da Polícia Militar entregou para a soldado Claudia Kafer uma menção elogiosa, em reconhecimento à ação da policial, que impediu que um homem fosse morto por um desafeto em uma sorveteria, no município de Colniza, no dia 03 de novembro.  A cerimônia de entrega do reconhecimento aconteceu na tarde de terça-feira (12), na sede do quartel da PM, em Cuiabá.

PM/MT

claudia soldado.jpg

 

A policial foi recebida pelo comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, que entregou a menção elogiosa e ressaltou o ato de bravura da policial, que mesmo de folga do serviço, assumiu o risco para salvar a vida do homem.

 

“O ato da soldado Claudia demonstra o comprometimento e preparo da nossa tropa. A policial estava de folga e diante de um possível crime de homicídio, decidiu intervir e conter o suspeito que agredia outro homem com um facão. Isso é de uma coragem, soldado Claudia, que nos orgulha e nada mais justo do que a senhora receber este reconhecimento”, disse coronel Assis.  

 

A ação da militar foi registrada por câmeras de vigilância da sorveteria. O fato teve grande repercussão na imprensa local e nacional.

 

Para a policial, o reconhecimento pelo comandante e o recebimento da notícia de que será agraciada, futuramente, com uma medalha da corporação era algo impensável por ela.

 

“Jamais imaginaria que aquela minha atitude teria tanta repercussão e ainda me proporcionaria um reconhecimento tão importante. Eu agi porque a nossa missão em servir e proteger é constante, não importa o horário, o dia e a ocasião. Somos policiais com ou sem farda. E receber essa homenagem contagia todos os meus colegas”, comentou.

 

A cerimônia também foi prestigiada pelo comandante-adjunto da PM, coronel Delwison Sebastião Maia da Cruz; comandante subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues e o coordenador de Comunicação Social e Marketing, tenente-coronel Luis Fernando Dias.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet