icon clock h

Sexta-Feira, 14 de Maio de 2021, 09h:14 | - A | + A

CONFRONTO POLICIAL

Suspeito reage a abordagem e morre após troca de tiros com a PM

Criminoso com diversas passagens policiais reagiu à abordagem da PM enquanto invadia residências na tentativa de fuga.

Hallef Oliveira

Da redação

PMMT

confronto agua vermelha.jpg

 

Um suspeito de 24 anos, identificado pelas iniciais H.S.R., foi morto após um confronto policial na noite desta quinta-feira (13.05), em Várzea Grande. O criminoso estava armado e reagiu a uma abordagem da Polícia Militar. O homem invadiu diversas residências e atirou na direção dos policiais, que revidaram com outros tiros, levando à morte do suspeito.

 

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a troca de tiros começou por volta das 22h, após um procedimento de abordagem rotineira no bairro Água Vermelha. Após ser parado pelos policiais, o suspeito rapidamente sacou uma arma de fogo e começou a correr em direção a uma casa, onde pulou o muro e se escondeu.

 

Outras equipes policiais foram acionadas para reforço na ocorrência, momento em que o suspeito foi flagrado em cima do telhado de outra casa. Houve uma tentativa de negociação, mas o criminoso reagiu novamente e efetuou novos disparos em direção aos PMs, que mais uma vez revidaram com outros tiros, desta vez atingindo o suspeito.

 

O atirador continuou em sua fuga, invadindo outras casas e entrando em uma delas. Os policiais também entraram na casa e encontraram o suspeito dentro de um quarto. Ferido, o criminoso continuou efetuando disparos em direção à PM. Os militares deram novos disparos que atingiram e levaram o suspeito a óbito.

 

Equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve presente no local e confirmou a morte do suspeito. No boletim de ocorrência da PM não consta quantos tiros atingiram o homem. Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

 

A arma do suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendido. Em verificação no sistema foram encontradas oito passagens criminais do suspeito por crimes de tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

 

A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Polícia Judiciária Militar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.