icon clock h

Sexta-Feira, 05 de Março de 2021, 11h:28 | - A | + A

BOLSONARISTA

Abílio defende kit-covid e questiona vacina: 'seremos cobaias vivas'

Ex-vereador por Cuiabá e candidato derrotado à Prefeitura deu declarações polêmicas ao Nada Pessoal.

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Abilio no programa Nada Pessoal

 

Em defesa do uso da cloroquina e levantando suspeitas sobre as vacinas contra a covid-19, o ex-vereador Abílio Júnior (Pode) disse ao programa Nada Pessoal, do PNB Online, que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) faz o que pode durante a pandemia: envia dinheiro à Saúde dos Estados.

 

Aos jornalistas Antero Paes de Barros e Pedro Pinto de Oliveira, ele não comentou as polêmicas declarações do presidente, mas se ateve a afirmar que o kit-covid, amplamente defendido pelo mandatário, que engloba medicamentos como Cloroquina, Azitromicina e Ivermectina, é utilizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Cuiabá.

 

“O que o presidente falou sobre os medicamentos é o protocolo precoce que foi instituído pelo Ministério da Saúde, não é só o presidente que fala. Têm diversos médicos defendendo isso, inclusive em Mato Grosso”.

 

“Hoje, na Arena Pantanal [Centro de Triagem Covid-19] se faz o exame de covid e se for detectado positivo, te dão um kit covid. Se for na prefeitura, é a mesma coisa. Se Bolsonaro diz que funciona e os infectologistas mais famosos do mundo dizem que não funciona, então o Governo do Estado, prefeito e todo mundo é incompetente por também colocar esse protocolo?”, questionou ele.

 

Sobre as vacinas, Abílio declarou que a fabricação dos imunizantes realizada, segundo ele, em seis meses pode não ter tido o tempo suficiente de testagens a longo prazo. “Seremos cobaias vivas de testes dessas vacinas. E uma vacina que tem 50% de eficácia que foi feita em seis meses. Gente, as melhores vacinas do mundo foram feitas em dois, 10 anos, para serem testados os efeitos no futuro. Hoje temos uma em seis meses porque é o que tem. As pessoas estão desesperadas e se apegam a qualquer coisa”, declarou.

 

Confira abaixo o trecho da entrevista ou o conteúdo completo pelo Youtube:

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Patryk - 05/03/2021

Vacina sim!

1 comentários




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.