Política Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 20h:01 | - A | + A

GREVE NA EDUCAÇÃO

AL-MT vai articular proposta mínima junto ao governo de MT

Sintep diz que com uma negociação concreta do Estado e, assim, a categoria defina o rumo do movimento

Suzi Bonfim

Em reunião com o Sindicato dos Profissionais da Educaçao de Mato Grosso (Sintep-MT), o  presidente da Assembleia Legsilativa de Mato Grosso (AL-MT), Eduardo Botelho, (DEM), se comprometeu a intermediar junto ao governador Mauro Mendes uma negociação com a categoria em greve, desde do dia 27 de maio. " Nós temos que encontrar um meio termo entre a proposta radical do governo do Estado em não pagar nada e algo que que dê aos professores uma garantia de que vão receber  algma coisa nos próximos quatros anos", disse Botelho reconhecendo o direito previsto na lei 510/2013, de dobra do poder de compra dos servidores da educação pública do estado, até 2023, o equivalente a 7,69% de reajuste.

 

Botelho também deve levar para o governo do Estado a proposta discutida nesta quarta-feira (12) como o Fórum Sindical de repassar recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), para o reajuste dos servidores. "Na sexta-feira, vamos dar início a discussão ccom o governador sobre isso", antecipou o presidente da Assembleia. A vice-presidente, deputada Janaina Ria também participou da reunião.

pnbonline

Valdeir Pereira-pres. Sintep

 

 

 

O presidente do Siintep, Valdeir Pereira, que protocolou, oficialmente, na presidência toda a pauta de reivindicação e ofícios já encamihados ao governo e à Casa, espera que a ação da Assembleia seja efetiva com a apresentação de uma proposta concreta do governo do Estado. Na segunda-feira !7), uma audiência pública na Assembleia Legislativa, às 13h30, amplia o debate sobre a paralisação com a comunidade.

 

De acordo com a categoria, mais de 70% dos servidores da educação e 80% das escolas aderiram ao movimento.

pnbonline

Valdeir Pereira-pres. Sintep

 

 

 

 

 

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet