icon clock h

Quarta-Feira, 05 de Maio de 2021, 15h:05 | - A | + A

VITÓRIA CONTRA A COVID

Após 80 dias internado para tratar covid, Barranco recebe alta do hospital

O parlamentar contraiu a doença no dia 11 de fevereiro e fez parte do tratamento em São Paulo.

Da Redação

Arquivo pessoal

BARRANCO

 

Foram dias 80 dias de muita apreensão em um longo tratamento contra o coronavírus e as sequelas que a covid-19 causou. No entanto, nesta quarta-feira (05.05), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) recebeu alto hospitalar. A evolução do agravamento clínico ocorreu de uma maneira muito veloz entre o diagnóstico da infecção, a internação, a necessidade do tratamento intensivo e a intubação.

 

O parlamentar contraiu a doença no dia 11 de fevereiro. Inicialmente, foi isolado em tratamento domiciliar. Porém, no dia 15, seu quadro clínico apresentou piora e ele teve der ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá.

 

Cinco dias depois, no dia 20, sua saturação e oxigenação baixaram acentuadamente, a ponto de precisar ser intubado. Mais à frente, no dia 22, com complicações agudas, a família e a equipe médica que o acompanhava decidiram pela sua transferência para um hospital referência no tratamento de covid-19 em São Paulo.

 

Saiu da UTI para um quarto na enfermaria, depois de 52 dias. Uma intercorrência infecciosa o levou de volta para a atenção semi intensiva, em razão das dificuldades respiratórias. Ficou lá por pouco tempo e retornou para a enfermaria, desde o dia 22 de abril, já com tratamento concentrado na reabilitação.

 

"Foram dias de muita luta, travada com a força e a fé que o deputado carrega dentro de si. Força e energia que aumentaram com as inúmeras mensagens de apoio e solidariedade que recebemos, assim como a incansável dedicação de inúmeros profissionais da saúde que lhe assistiram todo este tempo. Por isso, agradecemos imensamente a cada pessoa que mandou uma mensagem de fé, esperança e amor com o deputado. Nosso mais sincero, carinhoso e carregado de amor muito obrigado!!!", disse trecho da nota oficial.

 

Casos na Assembleia

 

Dos 25 deputados estaduais de Mato Grosso, 16 testaram positivo para o novo coronavírus. Já foram diagnosticados com a covid-19 e se recuperaram: Janaina Riva (MDB), Eduardo Botelho, Valmir Moretto, Max Russi, Wilson Santos, Paulo Araújo, Thiago Silva, Allan Kardec, Faissal Calil, Elizeu Nascimento, Dilmar Dal'Bosco, Nininho, Carlos Avalone e Dr. João.

 

Em 13 de março o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) não resistiu às complicações acarretadas pela covid-19 e morreu com quadro de infecção generalizada. Ele estava internado no hospital Amecor, em Cuiabá. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.