Política Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 12h:08 | - A | + A

LEILÃO

Bens de Silval vão a leilão na quarta; lista inclui fazendas e apartamentos de luxo

Ao todo, serão sete lotes disponíveis para leilão.

Safira Campos

Da Redação

(Foto: Divulgação)

apartamento silval grande.jpg

 

Bens que pertenciam ao ex-governador Silval Barbosa serão leiloados na próxima semana a fim para levantar dinheiro com objetivo de ressarcir os cofres públicos. O leilão é de responsabilidade da empresa M7 Leilões Judiciais e acontece na quarta-feira (16) presencialmente no Hotel Delmond e virtualmente no site da empresa, a partir das 9h. 

 

Ao todo, serão sete lotes disponíveis para leilão que incluem fazendas e apartamentos de luxo. Entre os bens, está a Fazenda Serra Dourada II, um área rural de 4.114,9550 hectares, localizada no Município de Peixoto de Azevedo, que tem lance mínimo de mais de R$ 33 milhões. Outro bem, é um apartamento no bairro Jardim das Américas em Cuiabá e tem lance mínimo de mais de R$1,2 milhões. 

 

Atualmente, os bens pertencem ao Estado e quem fizer a aquisição à vista, tem a escritura total em seu nome automaticamente. Quem preferir o pagamento parcelado, terá o imóvel alienado para o governo até o pagamento total do valor. 

 

Os bens que serão leiloados por determinação da Justiça de Mato Grosso. Silval e familiares entraram em acordo e decidiram entregar os imóveis graças a uma delação premiada em 2017. O ex-governador é delator e réu confesso em ações criminais e cíveis por ter participado e chefiado uma organização criminosa que atuou em diferentes esquemas de desvio de dinheiro dos cofres públicos. 

 

Ele foi preso em setembro de 2015 e passou quase dois anos no Centro de Custódia da Capital (CCC). Só ganhou liberdade em junho de 2017, mediante algumas medidas cautelares, dentre elas o uso de tornozeleira eletrônica.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet