Política Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 11h:04 | - A | + A

PRESIDENTE

Bolsonaro vem a MT visitar usinas e receber homenagens

Chefe do Executivo recebe Título de Cidadão Sinopense e participa do lançamento da safra nacional de soja.

Safira Campos

Da Redação

Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Bolsonaro - Palácio do Planalto

 

Estado líder em foco de queimadas, Mato Grosso recebe nesta sexta-feira (18) a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na cidades de Sinop (478 km de Cuiabá) e Sorriso (397 km de Cuiabá). O motivo da vinda do chefe do Executivo não tem, entretanto, relação com a devastação recorde do Pantanal, que tem chamado atenção do mundo. 

 

O presidente vem visitar a usina agroindustrial Inpasa, considerada a maior produtora de etanol de milho da América do Sul. Bolsonaro fará uma visita de reconhecimento na indústria, logo pela manhã. Na sequência será homenageado em uma solenidade na área externa. O Sindicato Rural de Sinop, entidades do município e a Prefeitura de Sinop estão à frente das homenagens, entre elas a entrega do Título de Cidadão Sinopense aprovada pela Câmara de Vereadores. 

 

As honras vêm em meio a uma onda de críticas que exigem mais atuação do Governo Federal no combate ao avanço do fogo que está sendo responsável pela maior devastação já registrada no Pantanal mato-grossense. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o aumento registrado em focos de calor em Mato Grosso já é 44% maior entre janeiro de 15 de setembro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

 

Após a visita à cidade de Sinop, Bolsonaro segue para Sorriso. Por lá, ele visita a usina de etanol da Fueling Sustainability Bioenergia (FS) e participa do lançamento da safra nacional de soja. O governador do estado, Mauro Mendes (DEM) acompanhará o presidente nas duas visitas. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet