Política Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 11h:27 | - A | + A

SEM ISOLAMENTO

Câmara de Cuiabá anuncia retomada de sessões presenciais

Medida contraria decreto estadual e orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde.

Da Redação

Com assessoria

Secom Câmara - Foto Ednei Rosa

Câmara de Cuiabá

 

A Câmara de Vereadores de Cuiabá anunciou nesta quarta-feira (1) que as sessões plenárias voltarão à normalidade a partir da próxima semana. De acordo com as informações da assessoria da Casa, os parlamentares poderão participar das sessões presencialmente ou por meio de videoconferência.

 

A medida adotada pelo presidente Misael Galvão (PTB) vai de encontro ao novo decreto publicado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (31), que prevê medidas mais restritivas no sentido de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Mato Grosso. Decisão também contraria orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, que recomenda o isolamento como forma de prevenção da covid-19.

 

“Vamos retomar as sessões semanais, mas elas continuarão sendo apenas de cunho deliberativo, ou seja, terá apenas a ordem do dia, onde são votados os projetos”, disse o presidente.

 

No comunicado, a Câmara afirma que o plenário das deliberações estará aberto para aqueles parlamentares que preferirem participar da sessão in loco.

 

“Vamos retomar as sessões normalmente, pois a Câmara não pode parar. Há diversos projetos pendentes que precisam ser votados. Aqueles que preferirem vir ao plenário, ele estará aberto, mas vamos respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde de manter o distanciamento de 1,5m, e aqueles que se encontram em zona de risco o recomendado é que permaneçam em suas residências”, disse o presidente.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet