Política Domingo, 12 de Janeiro de 2020, 14h:16 | - A | + A

POLÍTICA

Câmara de Cuiabá quer levar sessões plenárias para os bairros

A intenção é colocar o projeto de sessões nos bairros em prática no segundo semestre deste ano

Da Redação

Com assessoria

Secom Câmara - Foto Ednei Rosa

Câmara de Cuiabá

 

A direção da Câmara de Vereadores de Cuiabá estuda uma forma de levar as sessões plenárias para os bairros com o objetivo de garantir maior participação popular nas discussões e decisões do Poder Legislativo. O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão (PTB), afirma que a equipe técnica da Casa de Leis está estudando a melhor forma de viabilizar este projeto. 

 

“Não podemos ficar acomodados apenas dentro do prédio do Legislativo. Temos que ir para as bases e garantir uma participação mais efetiva da nossa população, pois foram eles que nos colocaram aqui, e é por eles que nós trabalhamos. A nossa intenção é realizar, no mínimo, uma sessão plenária em cada região da cidade”, afirma o petebista.

 

A intenção é colocar o projeto de sessões nos bairros em prática no segundo semestre deste ano. Assim como ocorre no plenário das deliberações, as sessões nos bairros contarão com pequeno expediente, grande expediente, tribuna livre e ordem do dia.

 

Paralelo a isso, Misael afirma que irá fortalecer as audiências públicas itinerantes, as quais levam o debate direto para a fonte, com a participação do poder público.

 

“Além deste projeto de levar as sessões plenárias aos bairros, nós vamos fortalecer e apostas nas audiências públicas itinerantes. Realizamos algumas no ano passado e tivemos um resultado muito positivo e uma participação popular muito grande, queremos fortalecer este trabalho”, finalizou o parlamentar.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet