Política Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 07h:00 | - A | + A

ARTICULAÇÕES

Cidadania defende pleito em 2020 e mira prefeitura com Wellaton na cabeça de chapa

A legenda tem uma chapa montada com 38 pré-candidatos a vereador e espera eleger, ao menos, três na capital.

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Assessoria

Felipe Wellaton

Felipe Wellaton é o pré-candidato do partido para disputar o cargo máximo do Executivo Municipal

Presidente estadual do Cidadania, Marco Marrafon defende que as eleições municipais ocorram ainda este ano em todo território nacional. O debate para adiamento do pleito tem se intensificado por conta da pandemia do coronavírus e existe a possibilidade de ocorrer em 15 de novembro ou 6 de dezembro, e ainda tem se debatido a prorrogação dos mandatos para até outubro de 2022.

 

Marrafon reprova a ideia da unificação do pleito para 2022, quando ocorre a eleição para escolha do presidente da República, senadores, deputados federais e estaduais. Ele avalia que o pleito deva ser adiado para novembro ou dezembro, já que o país vive um momento de incertezas por causa da doença.

 

“Penso que não haverá condições de segurança sanitária em outubro, bem como o período da pandemia atrapalha o bom desenvolvimento do debate democrático, da reflexão serena das ideias necessárias para avaliar as melhores propostas dos candidatos. Daí porque o adiamento para final deste ano é importante. Não defendemos unificação para 2022, mas sim o adiamento para final deste ano. Dia 06 de dezembro para o primeiro turno das municipais seria uma data interessante”, disse ele ao PNB Online.

 

O Cidadania tem como pré-candidato a prefeito o vereador Felipe Wellaton, que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá. A legenda tem uma chapa montada com 38 pré-candidatos a vereador e espera eleger, ao menos, três na capital.

 

“Quanto às articulações, estamos conversando com os movimentos cívicos e partidos que queriam construir uma alternativa democrática, sem polarizações e que defendam uma candidatura inovadora, defensora de políticas baseadas em evidências e focada em resultados concretos para a melhoria das condições de vida da nossa população”, completou Marrafon.

 

Pela Constituição Federal, o primeiro turno das eleições deve ser realizado no primeiro domingo de outubro e o segundo turno, se houver, no último do mesmo mês. Neste ano, as eleições estão marcadas para 4 de outubro e 25 de outubro, respectivamente.

 

Com a pandemia, a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é pelo isolamento social, sem aglomerações de pessoas e para serem mantidas todas as regras de higiene, como uso de máscaras e álcool 70%.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Ivan - 25/05/2020

Show. Camarada top.

Beatriz - 25/05/2020

É isso aí, Cuiabá precisa de pessoas como o Wella, venha que essa é sua, vc é nosso futuro PREFEITO!!!!! Pra cima

2 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet