Política Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019, 17h:00 | - A | + A

CONGRESSO NACIONAL

Com Juíza Selma, Podemos passa a ser a segunda maior bancada no Senado

Vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara, deputado José Medeiros defendeu qualidades da nova colega de partido.

Suzi Bonfim c/ assessoria

da Redação

Senado Federal

senado federal.jpg

 

O vice-líder do Governo de Jair Bolsonaro na Câmara, deputado federal José Medeiros (Pode-MT), reforçou o apoio à senadora Juíza Selma, como nova colega de partido. Ele relembrou que desde que ganhou as eleições, em 2018, a Juíza tem sido alvo de ataques de grandes grupos políticos do Estado. “Para Mato Grosso, foi uma grata surpresa a eleição da Selma. Ela foi a mais votada e a escolhida pelo povo. É preciso ressaltar isso para lembrar a injustiça que ela vem sofrendo. A eleição para o Senado foi uma verdadeira carnificina em Mato Grosso. Muita gente que não tinha mais voto se movimentava para ganhar as eleições de todo jeito e, antes mesmo de começar, ela (Selma) já foi perseguida. Acabou a eleição, já criaram o discurso: ela ganhou, mas não assume. A verdade é que ela não cometeu crime algum. O crime dela foi ousar contra as oligarquias e este tipo de coisa parece que não deixam passar impune por lá”, atacou Medeiros.

 

Segunda bancada no Senado 

De acordo com Medeiros, com a filiação de Selma Arruda, o Podemos assume o posto de segunda maior bancada do Senado Federal, perdendo apenas para o MDB que tem dois parlamentares a mais, 13 ao todo. O “canto da sereia” do Podemos deve atrair outros parlamentares do PSL, considerando o discurso do líder do partido, senador Major Olímpio (SP), no ato de filiação da Juíza Selma, a quem chamou de “irmã e companheira de ideias”, depois de sete meses no parlamento.

 

Para Olímpio, com a Juíza Selma o Podemos ganha e o Brasil não perde. “Nem no tapetão que a Justiça quer impor. Alguns fazem a Justiça porca e quiseram emparedar a Selma . Ela (Selma) diz: nunca me aliei em qualquer espécie de irregularidade, conquistei mandato e ninguém vai fazer parecer que fez lobby como alguns podres deste país. Tenha a certeza, a escolha é digna e séria. O partido (Podemos) é sério e respeitoso. Até breve”, disse o senador do PSL. Ao lado dele na cerimônia, o senador Álvaro Dias completou: “a interpretação (da frase do Major Olímpio) é livre”, como quem conta com um novo aliado.  

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet