Política Terça-Feira, 16 de Abril de 2019, 16h:36 | - A | + A

"NÃO É O ABÍLIO"

Confusão na Santa Casa termina com vereador internado, em hospital particular

O objetivo dos vereadores no local era ter informações sobre as condições da Sta Casa

DA REDAÇÃO

Um desentidimento entre um grupo de vereadores que conduzem a chamada CPI da Santa Casa, o médico Luis Saboia e funcionários da instituição resultou em muita confusão e um dos vereadores que passou mal internado, mas não na Santa Casa. O vereador Luis Cláudio (PP), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, teve um mal súbido e acabou sendo levado às pressas para um Hospital particular de Cuiabá. 

 

Durante as discussões, geradas pelo fato dos vereadores estarem no local para entregar documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ao diretor administrativo da Santa Casa, o capitão Daniel Pereira, o novo gestor da instiuição, Luis Saboia, acabou se exaltando e foi acusado por funcionários e vereadores de ter pertido a compostura e ter se comportado de maneira agressiva. Estavam presentes, além do vereador Luis Cláudio, os parlamentares Toninho de Souza (PSD) e Justino Malheiros (PV). Nas imagens, é possível ver o médico tentando impedir que uma servidora continue filmando as discussões, enquanto que algumas pessoas tentam acalmá-lo. Na sequência, ele é retirado do local e a mulher também passou mal e teve que ser socorrida. O vereador Luis Cláudio Passou mal depois que tudo terminou. 

 

O objetivo dos vereadores no local era ter informações sobre as condições da Santa Casa, que está fechada há mais de um mês, com mais de 800 funcionários sem receber seus salários. Sendo que um dos motivos do desentendimento foi a informação de que o antigo gestor da Santa Casa, o médico Antônio Presa, teria estado no local e, ainda, que continua indo lá com frequência. O que casou indignação de funcionários e também por parte dos vereadores, que cobraram explicações de Saboia, o que o deixou nervoso e daí começou o bate boca. (VEJA VÍDEO) 

VÍDEO

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet