Política Sexta-Feira, 16 de Agosto de 2019, 10h:21 | - A | + A

APÓS CRISE

Delegado é retirado das investigações da "Grampolândia Pantaneira"

O delegado Rafael Scatalon passará a atuar na Delegacia Fazendária (Defaz).

Pablo Rodrigo - Gazeta Digital

Após a revelação de uma crise dentro da força-tarefa que investiga o esquema de interceptações telefônicas clandestinas, mais conhecida como 'Grampolândia Pantaneira', o delegado Rafael Scatalon, deixará o caso.

 

A determinação é do delegado Geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Gianmarco Paccola Capoani, que está substituíndo Mário Dermeval Aravechia de Resende. Com isso, Scatalon passará a atuar na Delegacia Fazendária (Defaz).

 

Oficialmente a saída de Scatalon seria para reforçar a Defaz, já que existiria um deficit de pessoal na região metropolitana de Cuiabá, por conta de licenças médicas, prêmios e férias.

 

Porém, nos bastidores a informação é de que a foto em que o delegado aparece com pessoas próximas de investigados e as divergências na condução das investigações com as delegadas Jannira Laranjeira Siqueira Moura e Luciana Batista Canaverde, irritaram o juiz Jorge Tadeu, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

 

Na terça-feira (13), Rafael Scatalon esteve reunido na 7ª Vara com o magistrado para tratar do assunto. Um dia antes, ele se reuniu com o delegado-geral, juntamente, com Laranjeira. 

 

Após a reunião, Mário Dermeval disse que manteria Sacatalon no comando das investigações. Porém, o clima ficaria insustentável. Outro nome para substituição de Scatalon já estaria sendo consultado pelo delegado-geral juntamente com o Judiciário.

 

No inicio do mês os delegados haviam solicitado mais prazo para a conclusão das investigações dos 9 inquéritos, entre eles, está a que apura a possível participação do ex-governador Pedro Taques (PSDB), como mandante e financiador do esquema de monitoramento de adversários políticos e desafetos pessoais do núcleo duro de seu Governo.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet