Política Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 17h:47 | - A | + A

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

DEM desiste de candidato próprio e lança Bussiki como vice de França

Roberto França é candidato a prefeito pelo Patriotas na coligação com o DEM, PSB e PSD.

Suzi Bonfim

da Redação

Roberto França e Marcelo Bussiki

 

Uma aliança entre o Democratas (DEM) e o Patriota promove uma reviravolta na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de novembro. O ex-prefeito Roberto França (Patriotas) é o cabeça de chapa com o vereador Marcelo Bussiki (DEM) como candidato a vice-prefeito. O suplente de senador e presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, abriu mão da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá.

 

A desistência de Garcia foi comunicada em nota pelo partido nesta terça-feira (15). De acordo com o partido, o governador Mauro Mendes e Fábio Garcia definiram pelo nome de Roberto França. "O momento é muito favorável ao ex-prefeito Roberto França e o DEM irá unir esforços pela candidatura dele", constatou o governador na nota.

 

O ex-prefeito tem o peso da experiência de quem conhece bem a máquina pública seja no executivo (foi duas vezes prefeito de Cuiabá) ou no legislativo. “Com a experiência e a seriedade de França, vamos resgatar Cuiabá e voltaremos a viver dias de grande crescimento e realizações, principalmente no social”, concluiu Mendes.

 

As articulações em torno da nova composição ainda estão acontecendo em uma reunião entre Patriotas, DEM e os partidos que apostam no nome de França no embate com o atual prefeito Emanuel Pinheirp (MDB), que deve oficializar a candidatura à reeleição na convenção do partido nesta terça. Partido Social Brasileiro (PSB) e Partido da Social Democracia (PSD) estão na coligação.

 

"É uma satisfação este apoio que é muito importante, não só pelos três partidos como também do governador Mauro Mendes. Fortalece de forma substancial a campanha pela prefeitura de Cuiabá", avaliou Roberto França ao PNB Online, assegurando que os detalhes serão revelados em outro momento.

 

Roberto França Auad, 72 anos, é radialista e apresentador de televisão e já foi prefeito de Cuiabá por duas vezes, vereador, deputado estadual e deputado federal. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet