Política Quinta-Feira, 14 de Março de 2019, 11h:00 | - A | + A

DO SITE DA PREFEITURA

Emanuel apaga reportagem que comprova garantia de repasse para Santa Casa

O PNB Online teve acesso ao conteúdo da matéria, datada de 19 de janeiro de 2018

DA REDAÇÃO

 

O ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, Antonio Preza, afirmou, durante seu depoimento na CPI dos Filantrópicos da Câmara de Cuiabá nesta quarta-feira (13), que houve um acordo entre o deputado federal Valtenir Pereira (MDB), o senador Wellington Fagundes (PR), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a Santa Casa para que o repasse dos R$ 12 milhões fosse encaminhado à Prefeitura e assim que possível direcionado para Santa Casa. Preza também afirma que a reunião foi divulgada em matéria no site da Prefeitura de Cuiabá.

 

“Mas, como o dinheiro demorou para sair, ele foi com o Blairo Maggi no Governo do Estado para pedir a liberação da emenda para a Santa Casa no Governo Federal, isso saiu isso no portal da Prefeitura”, apontou.

 

A reportagem do PNB Online buscou a referida reportagem. No Google, é possível localizar que a matéria foi publicada no site da Prefeitura de Cuiabá (veja o print da busca no final da matéria), mas não foi possível acessá-la, o que indica que foi removida do portal. No entanto, a reportagem teve acesso ao conteúdo da matéria com exclusividade, datada de 19 de janeiro de 2018, que também foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação de Mato Grosso.

 

Na publicação, Emanuel Pinheiro garante o repasse de R$ 12 milhões à Santa Casa, recurso garantido pelo senador Wellington Fagundes e pelo deputado Valtenir Pereira. O valor seria destinado para ampliação de leitos e demais melhorias nos serviços de pronto atendimento da unidade de saúde (veja parte da publicação abaixo e completa no final da matéria).

Reprodução

matéria prefeitura

 


               Reportagem publicada no site da Prefeitura de Cuiabá comprova garantia de repasse

 

“Temos trabalhado permanentemente para garantir o bom funcionamento tanto da Santa Casa, como dos demais hospitais filantrópicos, que são fundamentais para um atendimento de saúde de qualidade à nossa população. O município precisa da estrutura deles para complementar a rede de Saúde e ampliar o acesso da dignidade às pessoas. Diante disso, tenho contado diretamente com as parcerias dos nossos representantes parlamentares da bancada federal, nesta ocasião o deputado Valtenir e senador Wellington, que vem honrando o compromisso de trabalhar por uma Cuiabá melhor, principalmente na área da saúde”, disse Emanuel em trecho da matéria.

 

Em outro trecho, o senador Wellington Fagundes afirma que a bancada federal busca, além das emendas individuais, “destinar esses valores suplementares aos hospitais, hoje em especial à Santa Casa, através da Prefeitura de Cuiabá, permitindo a ampliação das suas edificações, melhorando assim, o atendimento à população”.

 

O acordo para encaminhar o valor à Prefeitura se deu porque a emenda era de custeio e o teto da Santa Casa sempre foi baixo, por isso o valor não poderia ser depositado para a Instituição na época. Antônio Preza afirmou que a relação com o prefeito e secretário de Saúde na época, Huark Douglas, era boa. “Eles perguntaram se podiam colocar essa emenda no CNPJ da Prefeitura, mas direcionado a Santa Casa e o prefeito disse que sim”, afirmou Preza.

GALERIA DE FOTOS

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet