Política Segunda-Feira, 05 de Outubro de 2020, 17h:11 | - A | + A

PESQUISA AVALIAR

Emanuel Pinheiro é líder em rejeição para Prefeitura de Cuiabá

Em busca da reeleição, atual prefeito acumula desgaste e deve enfrentar resistência de eleitores da capital mato-grossense. Esta é a primeira pesquisa de intenção de votos do Instituto Avaliar para a eleição municipal de Cuiabá, divulgada pelo PNB Online

Da Redação

Prefeitura de Cuiabá

emanuel pinheiro.jpg

 

Emanuel Pinheiro (MDB) é o candidato a prefeito com o maior índice de rejeição perante o eleitor cuiabano na eleição municipal deste ano. É o que aponta a pesquisa do Instituto Avaliar divulgada nesta segunda-feira (05.10).

 

O atual prefeito de Cuiabá, que tenta a reeleição, lidera a rejeição: 42,9% dos entrevistados disseram que não votariam em Emanuel Pinheiro de jeito nenhum. Em seguida, com 24,7% de rejeição está o candidato Roberto França (Patriota). E 22,7% dos entrevistados disseram que não votariam em Julier (PT).

 

A pesquisa apurou ainda a probabilidade de voto e rejeição dos demais candidatos a prefeito de Cuiabá. Abilio (Podemos) tem 16,5% de rejeição; Aécio Rodrigues (PSL) tem 19,2%; Gilberto Lopes Filho (Psol), 20,2%; Gisela Simona (Pros), 14,6%; e Paulo Henrique Grando (Novo) tem 16,2% de rejeição.

 

Leia também: Roberto França lidera para prefeito; Abílio e Emanuel vêm em seguida

 

A Avaliar entrevistou 830 eleitores em Cuiabá no período de 30 de setembro a 03 de outubro. As entrevistas foram feitas pessoalmente por pesquisadores capacitados e seguindo os protocolos sanitários da covid-19.

 

A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%.

 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número: MT-02634/2020.

Rejeição dos candidatos a prefeito de Cuiabá

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet