icon clock h

Quinta-Feira, 08 de Abril de 2021, 08h:05 | - A | + A

JANTAR COM BOLSONARO

Empresários ovacionam o presidente, acreditando no que ele diz

Questionados por jornalistas ao final do evento, ministros afirmaram que a carta assinada por centenas de empresários e banqueiros cobrando medidas de combate à pandemia não foi discutida no jantar.

Da Redação

Um grupo de empresários, entre eles banqueiros e industriais peso-pesados, jantou nesta quarta-feira (07/04) com o presidente da República. O cardápio servido aos comensais:

 

1) Ouviram de Jair Bolsonaro que ele está fazendo o máximo possível para garantir a imunização da população. Engoliram com satisfação a mentira. O fato: Bolsonaro retardou ao máximo as ações do governo ano passado para garantir a compra de vacinas.

 

2)Bolsonaro destacou a posição de o Brasil ser um país produtor de vacinas, com o trabalho da Fiocruz e do Butantan. O fato: nenhum empresário quis lembrar o quanto o presidente debochou, ironizou e criticou a “vacina chinesa” do Butantan ou a sua dedicação criminosa de fazer propaganda da cloroquina. Engoliram com satisfação essa omissão servida.

 

Ao final da fala presidencial, os empresários ovacionaram Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de São Paulo:

 

Ainda segundo um participante, Bolsonaro foi ovacionado pelos empresários presentes.

 

As críticas recentes feitas por centenas de empresários foram convenientemente esquecidas pelos ministros que acompanharam o presidente no jantar político:

 

Questionados por jornalistas ao final do evento, ministros afirmaram que a carta assinada por centenas de empresários e banqueiros cobrando medidas de combate à pandemia não foi discutida no jantar.

 

Resumo da ópera: os empresários poderosos saíram felizes, ovacionando o presidente e otimistas pelo que está por vir. Os negócios estão seguros, basta acreditar na conversa servida. 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.