JANTAR COM BOLSONARO
Um grupo de empresários, entre eles banqueiros e industriais peso-pesados, jantou nesta quarta-feira (07/04) com o presidente da República. O cardápio servido aos comensais:
1) Ouviram de Jair Bolsonaro que ele está fazendo o máximo possível para garantir a imunização da população. Engoliram com satisfação a mentira. O fato: Bolsonaro retardou ao máximo as ações do governo ano passado para garantir a compra de vacinas.
2)Bolsonaro destacou a posição de o Brasil ser um país produtor de vacinas, com o trabalho da Fiocruz e do Butantan. O fato: nenhum empresário quis lembrar o quanto o presidente debochou, ironizou e criticou a “vacina chinesa” do Butantan ou a sua dedicação criminosa de fazer propaganda da cloroquina. Engoliram com satisfação essa omissão servida.
Ao final da fala presidencial, os empresários ovacionaram Bolsonaro, segundo reportagem da Folha de São Paulo:
Ainda segundo um participante, Bolsonaro foi ovacionado pelos empresários presentes.
As críticas recentes feitas por centenas de empresários foram convenientemente esquecidas pelos ministros que acompanharam o presidente no jantar político:
Questionados por jornalistas ao final do evento, ministros afirmaram que a carta assinada por centenas de empresários e banqueiros cobrando medidas de combate à pandemia não foi discutida no jantar.
Resumo da ópera: os empresários poderosos saíram felizes, ovacionando o presidente e otimistas pelo que está por vir. Os negócios estão seguros, basta acreditar na conversa servida.
Caldeirão Político ver mais...
Nada Pessoal ver mais...
Artigos ver mais...
Informe Publicitário
Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.