Política Segunda-Feira, 15 de Abril de 2019, 12h:22 | - A | + A

FRAUDES

Ex Deputado José Riva é condenado a 18 anos e 7 meses de prisão

o ex parlamentar ainda foi condenado a devolver aos cofres públicos cerda 8 milhões de reais.

DA REDAÇÃO

 O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva, foi condenado a 18 anos e 7 meses de prisão . A decisão foi do Juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues,  que diz que o ex-parlamentar cometeu o crime de peculato e lavagem de dinheiro. Riva ainda terá que devolver aos cofres públicos, aproximadamente R$ 8,8 milhões de reais, valor que pode aumentar devido as correções.

 

midianews

Riva

 

Na decisão, o juiz entendeu que Riva cometeu crimes graves e perturbadoras da ordem pública, notadamente diante o alto desprezo pelos padrões morais e éticos exigidos para um deputado, e que os crimes dilapidaram o erário público que deveria ser usado nos vários campos carentes, como saúde, segurança e educação, além de desvirtuar e desequilibrar o estado democrático de direito, garantindo inúmeros mandatos comprados a custa de valores desviados. Afirmou o Juiz a imprensa.

 

Para o magistrado, ficou claro que o ex parlamentar usava a máquina pública como se fosse dele, praticando os desvios em favor próprio, ou de outras pessoas. "Personalidade com forte inclinação à prática de ilícitos penais, tratando com total descaso o seu dever público, praticando vários crimes por ganância, ambição, mostrando-se uma pessoa dissimulada", concluiu.

 

Operação Arca de Noé

 

A Arca de Noé investigou vários crimes na Assembleia que teriam sido liderados pelos ex-deputados José Riva e Humberto Bosaipo. Os crimes ocorreram entre 2002 e 2007 e foram denunciados pelo Ministério Público. João Arcanjo Ribeiro era o braço financeiro.  

 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet