icon clock h

Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2021, 14h:49 | - A | + A

PRESIDÊNCIA SOB RISCO

Gilmar Mendes confirma que reeleição de Botelho pode ser anulada

A decisão de Alexandre Moraes não pode ser vista como definitiva.

Da Redação

Fablicio Rodrigues-ALMT

Eduardo Botelho

 

A imprensa de Mato Grosso divulgou, equivocadamente, que a reeleição do presidente Eduardo Botelho na Assembleia Legislativa está resolvida, não correndo mais risco de anulação, em função do ministro Alexandre Moraes ter decidido, sem julgamento de mérito, extinguir o pedido de declaração de inconstitucionalidade feito pela Confederação Nacional das Carreiras Típicas do Estado (Conacate).

 

A comemoração é equivocada e precipitada.

 

O ministro Gilmar Mendes, primeiro entrevistado do novo programa de entrevistas da TV PNB, Nada Pessoal, confirmou que a anulação pode vir a ocorrer, porque “o STF já assentou o entendimento de que não pode haver reeleição, na Câmara e Senado e também nas Assembleias Legislativas e Câmaras de Vereadores”.

 

Assista abaixo o trecho da entrevista em que Gilmar Mendes fala sobre a decisão do STF e que pode, sim, modificar a atual composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Clique aqui e assista também a entrevista na íntegra.

 

Clique aqui e assista ao comentário de Antero Paes de Barros, na coluna Preto no Branco, onde explica os riscos que o deputado Eduardo Botelho ainda corre.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS




Informe Publicitário






NEWSLETTER

Cadastre-se e fique por dentro dos últimos acontecimentos e relatos do pnbonline.