Política Domingo, 23 de Fevereiro de 2020, 16h:00 | - A | + A

Personalidade política

Governador Mauro Mendes confirma: terá candidato ao Senado

Mauro Mendes assumirá uma candidatura, declarará voto e fará campanha. Simples assim, em acordo com a personalidade dele e em acordo com a estatura do cargo. Afinal, governador neutro é sinônimo de oportunismo e de quem não tem força política.

Da Redação com Midianews

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou: ele é o goiano Mauro Mendes, que não foge de briga. Ou seja, quem achava que poderia emparedar Mauro Mendes, exigindo “neutralidade” na eleição de Senador, caiu do cavalo. Até porque sua trajetória política já diz por si: nunca ficou em cima do muro, sempre foi para o embate e declarou o seu voto.

 

Segundo a repórter Camila Ribeiro, do site Midianews, o governador Mauro Mendes deixou claro que participará sim da campanha eleitoral em abril deste ano, que marcará a escolha de um novo senador por Mato Grosso para ocupar a vaga aberta em razão da cassação do mandato da senadora Selma Arruda (Podemos).

 

De um lado, muitos aliados defendiam que Mendes adotasse uma postura de neutralidade. De outro, o governador afirma que, assim como qualquer eleitor do Estado, tem o direito de manifestar seu voto. Recado dado:

 

“Por enquanto, estou observando o cenário, estou um pouco alheio a esse processo. Mas, como cidadão, como governador, tenho todo direito de, em algum momento, apoiar, declarar meu voto e trabalhar pelo candidato que acredito que possa ser o melhor para o Estado”, disse ele em conversa com a imprensa, na quinta-feira (20).

 

As especulações em torno do posicionamento de Mendes no pleito que se avizinha ocorrem já que alguns de seus aliados devem protagonizar a disputa.

 

No início desta semana, por exemplo, o DEM lançou oficialmente a pré-candidatura do ex-governador Júlio Campos ao Senado. Enquanto que, no final de semana anterior, o PDT também oficializou o nome do vice-governador Otaviano Pivetta.

 

Ainda há expectativa de que do PSD lance o nome de Carlos Fávaro, que atualmente responde pelo Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília.

 

“Por enquanto, estou neutro, cuidado das minhas funções e obrigações como governador. Mas, acho que todo cidadão, seja ele prefeito, governador, jornalista, tem direito de declarar seu voto e fazer campanha”, afirmou.

 

“Isso é, absolutamente, normal. Mas, neste momento, não me coloco na obrigação de ficar comentando decisões ou declarações de qualquer pessoa”, completou.

 

Traduzindo: no momento certo, Mauro Mendes assumirá uma candidatura, declarará voto e fará campanha. Simples assim, em acordo com a personalidade dele e em acordo com a estatura do cargo. Afinal, governador neutro é sinônimo de oportunismo e de quem não tem força política. 

 

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet