Política Sexta-Feira, 06 de Dezembro de 2019, 15h:51 | - A | + A

POLÍTICA

Governo anuncia que salário será pago a partir deste mês em parcela única no dia 10

Mauro Mendes não informou, no entanto, como será feito o pagamento do 13º salário este ano.

Da Redação

Com assessoria

Gcom

Palácio Paiaguás

 

O salário do servidor público estadual será pago em parcela única todo dia 10, a partir deste mês de dezembro. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes na tarde desta sexta-feira (06). A folha de novembro, que será quitada integralmente na próxima terça-feira, é no valor de R$ 504.455.930,47.

 

De acordo com o Governo do Estado, a retomada do pagamento em uma única data somente foi possível pelas medidas adotadas na busca pelo equilíbrio fiscal e financeiro desde o início da atual gestão. “É o resultado do esforço que fizemos para o equilíbrio fiscal do estado de Mato Grosso, para recuperar as contas públicas. Com todos os enfrentamentos que foram necessários e as batalhas que lutamos juntos para recuperar o Estado. É uma conquista que foi feita com trabalho e seriedade”, afirmou o governador, durante reunião realizada com o vice-governador, Otaviano Pivetta, secretários de Estado e servidores da Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Na reunião, o governador lembrou as dificuldades desde o início da gestão, as dívidas com fornecedores e prefeituras, o parcelamento do salário em três vezes no mês de janeiro e o atraso do 13º dos servidores que deveria ter sido pago em dezembro de 2018. 

 

13º salário

 

O governador também aproveitou a oportunidade para reforçar o trabalho que está em curso para o pagamento do 13º salário. “Temos um planejamento em andamento, um plano de voo, e ainda muitas ações estão por acontecer. No momento certo iremos informar sobre o 13º”, explicou.

 

Este ano, ao contrário do que vinha correndo, quando os servidores efetivos recebiam o 13º salário no mês posterior ao do seu aniversário, o pagamento deverá ser feito no mês de dezembro. A mudança foi anunciada em janeiro deste ano pelo governador Mauro Mendes, como uma das medidas para diminuir os impactos da crise financeira no Estado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet