Política Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 15h:33 | - A | + A

BAIXARIA NA PANDEMIA

Irmão do prefeito de Cuiabá ataca governador com fakenews

Mendes é alvo de fakenews após ser diagnosticado com a covid-19. Notícia falsa aponta que ele estaria em tratamento em São Paulo.

Da Redação

Reprodução

Mauro Mendes é vítima de fakenews

Site do irmão do prefeito divulga informações falsas sobre tratamento do governador

Após ser diagnosticado com a covid-19 (coronavírus), o governador Mauro Mendes (DEM) é alvo uma falsa notícia de que ele estaria em tratamento na cidade de São Paulo. Em nota oficial divulgada pelo Estado logo após a confirmação da doença, o governador afirmou que está em isolamento domiciliar, na cidade de Cuiabá.

 

A fakenews foi divulgada pelo irmão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por meio do site GW-100, que tem como proprietário Marco Polo de Freitas Pinheiro, mais conhecido como Popó. Ele também está espalhando a falsa informação pelas redes sociais. O objetivo seria enfraquecer a imagem de Mendes em meio à pandemia, para que assim o sistema de Saúde de Mato Grosso passe a ter sua qualidade questionada.

 

Emanuel e Mauro Mendes têm dito diversas divergências políticas desde que Mendes assumiu o Estado. Antes aliados, já que Emanuel chegou a coordenar a campanha à Prefeitura de Cuiabá em 2012 de Mendes, agora são desafetos políticos.

 

Fontes do Governo do Estado afirmaram ao PNB Online que advogados irão acionar o referido site na Justiça, por se tratar de uma falsa informação.

 

Em nota oficial, o Governo do Estado afirma que Mendes deixou a residência na manhã desta sexta-feira (05.06) apenas para fazer exames de imagem, cumprindo todos os protocolos exigidos, e retornou para o isolamento.

 

"Desde que foi diagnosticado na última quarta-feira (03.06), Mauro Mendes está em teletrabalho e continua sem sentir nenhum sintoma da doença. Sendo assim, não procede a informação de que o governador teria viajado para o estado de São Paulo".

 

Mendes recebeu o diagnóstico na noite desta quarta-feira (3) e chegou a gravar um vídeo dentro de um dos quartos de sua casa, onde explica como está lidando com a covid-19.

 

Em seu perfil em uma rede social, o governador afirmou que está bem e que não apresenta sintomas da doença. “Estou bem, sem nenhum sintoma. O resultado do exame saiu ontem e, de imediato, fizemos a contraprova, que também deu positivo. Daqui em diante, vou despachar de casa, por videoconferência, sem os atendimentos presenciais. O Governo continuará a tomar todas as medidas necessárias contra a Covid-19”, afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet