Política Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 16h:43 | - A | + A

ELEIÇÕES 2020

Júlio Campos diz que acordo garante Fábio Garcia como candidato do DEM em Cuiabá

Mauro Mendes determinou que decisão do partido sobre candidatura a prefeito da capital só seja tomada em abril do próximo ano.

Da Redação

Reprodução

pagejuliofabio.jpg

 

Um acordo costurado há dois anos garante o suplente de senador Fábio Garcia como pré-candidato do DEM à Prefeitura de Cuiabá em 2020. É o que revelou o ex-governador Júlio Campos em entrevista à Rádio Capital nesta sexta-feira (20). Júlio disse que o acordo foi firmado com o governador Mauro Mendes e que só não será cumprido se Fábio Garcia desistir da intenção de concorrer ao cargo máximo do Executivo municipal.

 

“O Fábio seria o nome principal do DEM. Há dois anos foi combinado isso. Mas hoje ele mora em Rondonópolis e está cuidando de interesses particulares”, disse Campos. Segundo ele, Mauro Mendes determinou que articulações no sentido de debater eventuais pré-candidatos só devem ocorrer no próximo ano por conta desse compromisso firmado com Garcia.

 

O ex-governador disse ainda que outros nomes foram cogitados dentro do DEM para concorrer ao cargo de prefeito de Cuiabá, mas sem consenso por enquanto. Dois nomes ventilados são de secretários de Estado: Gilberto Figueiredo, da Saúde; e Mauro Carvalho, da Casa Civil. Nenhum deles, no entanto, é filiado ao DEM.

 

Outro nome que o DEM considerou para a Prefeitura de Cuiabá é do ex-prefeito Roberto França. “Roberto França condicionou filiar-se ao DEM desde que ele tivesse o projeto garantido de candidatura [a prefeito da capital]. Falamos com o Mauro [Mendes] e ele disse que só pode definir em abril, após a janela partidária, e porque tem um sério compromisso com Fábio Garcia. Mauro disse que, se Fábio não encarar o projeto, está pronto para ir com França. Então, vamos aguardar a decisão”, concluiu Campos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet