Política Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2019, 08h:53 | - A | + A

SUCESSÃO NA CAPITAL

Júlio diz que Emanuel ‘reina’ porque oposição não tem pré-candidatos

No DEM, revelou Júlio, há quatro nomes cotados mas decisão só será tomada em abril de 2020.

Da Redação

Gazeta Digital-Otmar Oliveira

Júlio Campos

 

O Democratas (DEM) deve definir apenas em abril do ano que vem quem será o pré-candidato do partido na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. A prioridade seria do suplente de senador Fábio Garcia, revelou o ex-governador Júlio Campos em entrevista na manhã desta sexta-feira na Rádio Capital.

 

Mesmo considerando que o DEM pode ter candidatura própria, Júlio Campos não poupou elogios ao atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e virtual adversário no pleito do ano que vem, o que tem causado constrangimento dentro da própria sigla. O bom desempenho de Pinheiro, avalia Júlio Campos, se deve também ao fato da oposição ainda não ter um nome definido de pré-candidato na disputa pela Prefeitura da capital.

 

“Por que Emanuel está reinando forte? Porque a oposição não tem nome definido. Houve uma determinação do governador Mauro Mendes que só vamos definir o processo sucessório da capital, que ele vai interferir, a partir de março e abril do ano que vem”, disse o ex-governador.

 

Julio Campos revelou ainda que há quatro nomes cotados pelo DEM para a candidatura a prefeito de Cuiabá. Mas que por enquanto nenhum está sendo trabalhado internamente para fortalecer o nome com vistas ao pleito. Segundo ele, no entanto, a prioridade seria do suplente de senador Fábio Garcia.

 

“O Fábio seria o nome principal do DEM. Há dois anos foi combinado isso. Mas hoje ele mora em Rondonópolis e está cuidando de interesses particulares. O segundo nome é do Gilberto Figueiredo. O terceiro nome lembrado é do atual chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O quarto nome é do Roberto França, que condicionou filiar-se ao DEM desde que ele tivesse o projeto garantido de candidatura. Falamos com Mauro (Mendes) e ele disse que só pode definir em abril, após a janela partidária e porque tem um sério compromisso com Fábio. Então, vamos aguardar a decisão”, concluiu Campos. Dos quatro nomes, apenas Garcia atualmente é filiado ao DEM.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet