Política Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h:56 | - A | + A

GRAMPOL NDIA PANTANEIRA

José Patrocínio deve entrar com representação na OAB contra Pedro Taques e Paulo Taques

Safira Campos

DA REDAÇÃO

Reprodução

José do Patrocínio.jpg

 

José Patrocínio, advogado que trabalhou na campanha de Lúdio Cabral (PT) para o Governo do Estado em 2014, também teve seu celular interceptado a mando do ex-governador Pedro Taques (PSDB) e seu primo, o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. Foi o que revelou o coronel Zaqueu Barbosa em depoimento prestado ontem (16), na 11ª Vara do Forum de Cuiabá. 

Para Patrocínio, se confirmadas as acusações, caracterizam crime grave por interesses pessoais de Pedro Taques, segundo o advogado, até então ‘considerado paladino da moralidade’, terem feito uso de instituições do aparelho estatal:  “devemos lamentar tal episódio em que uma pessoa é escutada enquanto está executando um trabalho em prol da sociedade. Ainda mais quando utilizaram-se de aparelho estatal, da forma como foi colocada. Lamento que isso tenha ocorrido”, comentou em entrevista à Rádio Capital nesta quarta-feira (17).

Questionado se pretende processar os envolvidos, José Patrocínio afirmou que espera ainda tomar conhecimento dos autos do processo: “primeiro quero apurar e tomar conhecimento do processo. Até agora quis ter uma determinada distância para que a própria Justiça pudesse apurar os fatos e a verdade vir à tona, como ocorreu ontem. Mas possivelmente vou tomar providências jurídicas”.

Ainda segundo Patrocínio, é esperado que a o Tribunal de Ética e Disciplina da Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) tome providências. Caso a entidade não realize abertura de processo voluntariamente, ele mesmo deve entrar com representação contra Pedro Taques e Paulo Taques, que também são advogados.

“Se de ofício a OAB não realizar a abertura de um processo, após eu ter acesso aos autos e confirmar o que está sendo retratado na imprensa, não há dúvidas de eu ingressarei com uma representação. Um fato tão grave quanto este precisa ser punido. Foram muitas as barbáries cometidas na campanha e em como exerceram o mandato de forma abusiva”, afirmou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet