Política Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 17h:05 | - A | + A

DENÚNCIA

Juca do Guaraná protocola provas em sua defesa na Câmara

Ele foi acusado de reunir parlamentares para discutir cassação de Abílio Jr. (PSC)

da Redação com Assessoria

Assessoria

Juca do Guaraná -protocolo

 

Na manhã desta segunda-feira (02), o vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) apresentou documentos que colocam ainda mais interrogações sobre a denúncia da servidora do Hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, na quarta-feira (27), na Delegacia Fazendária (Defaz), em Cuiabá. Para se defender da acusação de ter realizado uma reunião na casa dele com outros parlamentares e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro para discutir a cassação do vereador Abílio Jr (PSC), Juca do Guaraná, protocolou na Câmara Municipal de Cuiabá, a declaração de Cláudia Almeida Costa, também funcionária do São Benedito, afirmando que não esteve no condomínio em que ele reside, naquela noite. 

 

Outra prova protocolada pelo parlamentar é o registro de imagens entre as datas de 21/11 a 22/11, do condomínio, onde não consta à entrada de Elizabete Maria de Almeida (denunciante). Cláudia Costa garantiu ainda que não ofereceu, nem custeou modalidade de transporte à Elizabete Maria e que se recolheu em sua residência, no dia 21 /11, por volta das 20h15, tendo deixado sua casa somente no dia 22/11, por volta das 10h09.

 

Estas informações contradizem a versão de Elizabete que na denúncia afirmou que atendendo um pedido da Cláudia, ela foi na festa na casa do vereador Juca do Guaraná e presenciou o prefeito oferecendo propina aos vereadores. 

 

Para Juca do Guaraná, a acusação é uma ação desesperada do vereador Abílio em produzir uma cortina de fumaça para cessar os efeitos da comissão processante. “Estou muito tranquilo, moro em um condomínio, com grande aparato de segurança, minha casa sempre está de portas abertas para familiares e amigos, tudo com extrema segurança. Uma coisa eu tenho absoluta certeza nunca vi esta pessoa, que levantou tal acusação. Esta declaração só reafirma o que está nas imagens’, disse o parlamentar.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet