Política Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16h:30 | - A | + A

INFRAESTRUTURA

Líder da bancada federal de MT cobra solução para BR-163

Geller participou de reunião com o governador e com o presidente da Concessionária Rota do Oeste para tratar da duplicação da rodovia.

Da Redação

Com assessoria

O deputado federal Neri Geller (PP), líder da bancada mato-grossense no Congresso, esteve reunido com o governador Mauro Mendes (DEM) e o presidente da Concessionária Rota do Oeste, Renato Bortoletti, para debater as possibilidades de duplicação da BR-163 como solução definitiva para os inúmeros acidentes que acontecem diariamente na rodovia. A reunião foi na quinta-feira (20.02), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

 

“Hoje estamos pagando pedágio e nos trechos sob concessão não temos visto retorno em melhorias. Quero ser justo com a concessionária ao falar do recapeamento, mas, há muito tempo a BR-163 precisa muito mais que isso: precisa ser duplicada! Vamos até o fim em busca de uma solução”, disse Geller.

 

A problemática da BR-163 já vem sendo tratada pelo parlamentar como pauta prioritária junto ao Governo Federal desde o início de 2018, já que conduziu diversas reuniões com a equipe a Casa Civil, ANTT, Dnit, Ministério de Infraestrutura e Rota do Oeste com o objetivo de resolver o imbróglio.

 

”Na prática, vamos promover uma audiência pública na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, justamente para discutir sobre a concessão da BR-163 no trecho entre a divisa de Mato Grosso do Sul e Sinop”, alertou o coordenador da bancada. A audiência já teve seu requerimento aprovado no dia 04 de dezembro do ano passado.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet