Política Sexta-Feira, 05 de Junho de 2020, 16h:29 | - A | + A

PROTESTO

Manifestantes organizam ato ‘Fora Bolsonaro’ no próximo domingo em Cuiabá

Organização determina uso de máscaras como obrigatório em evento que ocorre na Praça Alencastro, a partir das 15h.

Da Redação

Reprodução

fora-bolsonaro-3.jpg

 

Acompanhando o conjunto de atos que vêm sendo organizado por várias cidades do Brasil, manifestantes estão organizando um protesto contra o governo Bolsonaro em Cuiabá. O ato está marcado para este domingo (07), a partir das 15h, na praça Alencastro, no Centro da cidade. 

 

A organizadora do evento é a jornalista Analu Melo Ferreira, que conta a ideia surguiu em conversa com um grupo de amigos que discordam com os posicionamentos adotados pelo presidente diante das crises econômica, política e sanitária pelas quais o país vem passando. 

 

“Eu procurei bastante no facebook, perguntei a conhecidos se sabiam de alguma manifestação prevista nos próximos dias, mas não encontrei nada. Criei o evento no susto, precisava encontrar alguma forma de extravasar toda essa minha revolta. Foi assim que o evento surgiu, porque eu acredito que é nas ruas que nós devemos estar nesse momento”, afirma. 

 

Diante do momento de pandemia, o uso de máscaras será obrigatório por parte dos manifestantes. O pedido da organização é que as pessoas levem álcool em gel e mantenham-se distantes umas das outras. “O momento não é o mais propício para uma manifestação, nós sabemos, porque o ideal seria que todos pudessem ficar protegidos em casa. Só que essa não é a realidade do povo brasileiro, que se vê forçado a sair para trabalhar, pois falta comida na geladeira, enquanto o nosso representante, que deveria proteger essas pessoas, faz pouco caso da vida delas”, comenta Analu. 

 

Pelo Brasil

 

O ato em Cuiabá acontece em sincronia com outras capitais do Brasil, uma semana após mobilização na avenida Paulista, em São Paulo, quando torcidas organizadas antifascistas entraram em confronto com apoiadores do Governo. 

 

Desde março, manifestações bolsonaristas se tornaram frequentes no país com pedidos pelo fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). O presidente costuma comparecer a esses atos em Brasília, sem repudiar as reivindicações antidemocráticas.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet