Política Terça-Feira, 15 de Setembro de 2020, 11h:22 | - A | + A

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Mauro Mendes declara apoio a Carlos Fávaro ao Senado

Governador, maior liderança do DEM, disse que apoio a Fávaro é questão de coerência.

Da Redação

Divulgação/Assessoria

Mauro Mendes e Carlos Fávaro

 

Apesar do Democratas ter definido por lançar Júlio Campos (DEM) suplente na chapa encabeçada por Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, o governador Mauro Mendes (DEM), maior liderança do partido, declarou que vai apoiar a candidatura de Carlos Fávaro (PSD) na eleição suplementar ao Senado Federal. A explicação de Mendes é simples: coerência. Carlos Fávaro apoiou Mendes na eleição ao Governo do Estado em 2018 e, agora, Mendes retribuiu o apoio a Fávaro ao Senado.

 

O DEM estava dividido entre lançar uma candidatura própria ao Senado, apoiar a candidatura de Otaviano Pivetta (PDT) ou apoiar Carlos Fávaro. No início do ano, antes da eleição suplementar ser suspensa devido à pandemia do novo coronavírus, o DEM tinha decidido que o candidato seria Júlio Campos. A decisão causou uma saia justa no governador Mauro Mendes, que já havia declarado publicamente apoio a Fávaro. O próprio Governo do Estado, por meio da sua Procuradoria Geral (PGE), entrou na Justiça com uma ação para que Carlos Fávaro tomasse posse após a cassação da juíza aposentada Selma Arruda, com o argumento de que a cadeira não poderia ficar vaga, o que provocaria um desequilíbrio na representatividade de Mato Grosso no Senado Federal.

 

Na convenção estadual do DEM, na noite desta segunda-feira no Hotel Fazenda Mato Grosso, o partido oficializou que Júlio Campos será o primeiro suplente na chapa com o PSDB de Nilson Leitão. Assim, com a desistência da candidatura de Otaviano Pivetta e sem um candidato próprio do DEM na cabeça de chapa, o governador fica livre para afiançar apoio claro e irrestrito a Carlos Fávaro, que até o início deste ano fazia parte do governo de Mauro Mendes. Fávaro era chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

EUSÉBIO CUIABANO - 15/09/2020

DEUS ME LIVRE CARLOS FÁVARO E NILSON LEITÃO RETROCESSO TOTAL ACORDA POPULAÇÃO NÃO VOTEM NESSES CANDIDATOS DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR ....FICA A DICA...

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet