Política Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 10h:26 | - A | + A

VIAGEM OFICIAL

Mauro Mendes viaja e Otaviano assume governo por oito dias

Governador viaja para Estados Unidos e Bolívia. No período de 19 a 26 de setembro, Otaviano comandará o Estado.

Da Redação

Christiano Antonucci

Mauro Mendes e Otaviano Pivetta


O governador Mauro Mendes (DEM) transmitiu na manhã desta quinta-feira (19) o cargo de governador de Mato Grosso ao vice Otaviano Pivetta (PDT), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Otaviano comandará o Executivo Estadual durante viagem oficial de Mendes aos Estados Unidos e Bolívia, que deve durar oito dias.

 

“Acabamos de transmitir o cargo de governador para o nosso vice Otaviano Pivetta. Ele irá conduzir o Estado nos próximos dias, enquanto estiver em viagem ao exterior. Vamos até New York para participar da Semana do Clima e depois até a Bolívia, aonde iremos tratar da retomada do fornecimento do gás natural”, disse Mauro Mendes em um vídeo ao lado de Pivetta, em suas redes sociais.

 

Nos Estados Unidos, Mendes vai participar de uma série de eventos durante a Semana do Clima, realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A intenção é demonstrar que no Estado a produção é sustentável e os ativos ambientais são preservados.

 

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, destacou. Ele também vai apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir.

 

Na Bolívia, Mendes vai assinar um contrato entre a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) e a estatal boliviana Yacimientos Petroliferos Fiscales Bolivianos (YPFB) para a retomada do fornecimento de gás para Mato Grosso. O contrato prevê o fornecimento de 1,5 milhão de metros cúbicos (m³) mensais até dezembro de 2020. Há uma cláusula no contrato especificando que haverá renovação automática do fornecimento por mais 10 anos, caso não se concretize a formação da sociedade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet