Política Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 16h:39 | - A | + A

CIDADÃO INDÍGENA

Mauro Mendes visita aldeia e anuncia a construção de escola

Da Redação

Jana Pessôa/Setasc

Governador Mauro Mendes no Programa Cidadão na aldeia indígena Halataikwa

Governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes no Programa Cidadão na aldeia indígena Halataikwa.

O governador Mauro Mendes (DEM) visitou a aldeia indígena Halataikwa, da etnia Enawenê-nawê, em Comodoro, e anunciou a construção de uma escola para atender a comunidade. A visita realizada nesta terça-feira (10) foi para conhecer o projeto Ser Cidadão Indígena, desenvolvido no local.

 

Mauro Mendes usou suas redes sociais para anunciar as ações naquela comunidade. “Nos reunimos com as lideranças indígenas para ouvir as suas reivindicações. A principal é pela construção de uma escola para a comunidade. O Governo irá firmar uma parceria com a Prefeitura de Comodoro para a construção da escola. Serão investidos mais de R$ 1 milhão na escola, que contará com toda a infraestrutura administrativa e cinco salas de aula”, disse Mendes. Segundo ele, a atual escola que atende a aldeia é uma cabana de palha e com piso de terra.

 

O projeto Ser Cidadão Indígena é realizado este mês na aldeia da etnia Enawenê-Nawê com a oferta de diversos serviços, como emissão de documentação civil, como RG e CPF, e carteira de trabalho.

 

“São nossos irmãos, que estavam aqui antes de chegarmos ao Brasil. É um dever nosso dar atenção. Viemos porque essa etnia vive bastante isolada. Vamos repassar os recursos para a Prefeitura de Comodoro e será construída a escola”, completou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Frei Joo com Arroz - 11/09/2019

Nigum avisou MM da maldio do cocar? Fico pensando: Para que servem os amigos? No para essas horas?

1 comentários

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet