Política Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019, 10h:25 | - A | + A

ENFIM JUNTOS NOS 300 ANOS

Mauro recebe medalha dos 300 anos de Cuiabá de Emanuel Pinheiro

Nos últimos meses Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro se estranharam em algumas declarações

WISLEY TOMAZ

DA REDAÇÃO

Nos últimos meses o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se estranharam em algumas declarações, principalmente no que diz respeito a Santa Casa e às comemorações dos 300 anos da Capital. O último episódio foi justamente nas comemorações dos 300 anos de Cuiabá, onde Mendes além de não estar presente não mandou nenhum representande do governo. O que fez com que Pinheiro se sentisse desprestigiado e mais uma vez direcionasse a metralhadora ao governador, "ao lamentar o fato de Mauro Mendes não estar presente". Mendes, por sua vez, justificou a ausência dizendo não ter ido porque tinha outros compromissos "no dia 8 de abril", data do aniversário de Cuiabá, cidade a qual ele foi prefeito.

Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro Emanuel

Nos últimos meses Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro se estranharam em algumas declarações.

 

O prefeito Emanuel Pinenheiro, todavia, disse ter enviado um convite ao Palácio Paiaguás para lembrar o atual governador e ex-prefeito quanto à data comemorativa. Dias antes os dois haviam trocado farpas em relação às comemorações dos 300 anos da Capital, previstas a serem realizadas na Arena Pantanal, mas em função do caledário do Campeonato Mato-grossense de Futebol, não foi permitido pelo Governo do Estado. O que, de acordo com o Pinheiro, fez ele cancelar uma agenda de shows que seriam realiados no local e fizesse os festejos da forma que aconteceu. 

 

"Juntos" - Na noite desta quinta-feira (11), o governador Mauro Mendes foi homenageado com a medalha em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. A condecoração foi entregue por Emanuel Pinheiro, concedida justificando o trabalho realizado por ele a frente da administração da Capital, no período de 2013 a 2016. Além de Mauro, outros dois ex-governadores: Dante de Oliveira (in memorian) e Frederico Campos, também receberam a medalha, em função de também terem passado pelo Palácio Alencastro.  

 

Depois de receber a medalha o governador Mauro Mendes agradeceu pela homenagem e disse estar se sentido honrado pela oportunidade de poder ter conduzido a Capital de Mato Grosso, contribuindo à sua maneira pelo seu desenvolvimento. Pinheiro, por sua vez, apenas entregou a medalha, sem se alongar em discursos ou retomar as trocas de farpas. 

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet