Política Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019, 12h:17 | - A | + A

CPI DO PALETÓ

Misael é notificado pela justiça para retomar investigação

O presidente da Câmara de Vereadores divulgou uma nota informando que vai conversar com a Procuradoria-Geral da Casa para tomar uma decisão

Suzi Bonfim

da Redação

Câmara de Vereadores de Cuiabá

Misael Galvão

 

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), foi notificado na manhã desta quinta-feira (19), durante a sessão ordinária, para cumprir a decisão do juiz da 4ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Wladys Roberto Freire do Amaral, e retome em 48 horas, a chamada CPI do Paletó, a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o suposto recebimento de propina pelo então deputado estadual e, hoje prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). 

 

Misael divulgou uma nota em que diz que vai se reunir com os técnicos da Procuradoria-Geral da Câmara de Vereadores para “tomar conhecimento técnico da decisão”. Galvão garante que assim que tiver uma posição “a Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá vai informar para a imprensa data, horário e local do pronunciamento oficial sobre este assunto”.

 

A sessão ordinária foi suspensa por volta das 11h20, depois de manifestações a favor e contra a retomada da investigação do prefeito na Câmara de Vereadores. Alguns parlamentares utilizaram durante o pronunciamento uma placa em que estava escrito  #nãorecorreMisael, entre eles, Abílio Júnior (PSC), Wilson Kero kero (PSL), Felipe  Wellaton (PV) e Dilemário Alencar (PROS). 

 

O mais contundente no Plenário contra a reabertura da investigação foi o vereador Chico 2000 (PR). Ele se referiu à atitude dos vereadores que apoiam a CPI do Paletó como “palhaçada de quem quer se aparecer” e os chamou de “moleques”. “Seria mais decente se esses moleques chamassem o senhor (Misael Galvão) para conversar. Esses meninos têm que aprender a respeitar. Recorra presidente”, solicitou o vereador em apoio ao cancelamento da investigação.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet