Política Sexta-Feira, 15 de Março de 2019, 14h:58 | - A | + A

CRÍTICAS AO PREFEITO

"Nesses moldes, Valtenir inviabiliza qualquer projeto alternativo"

Janaina Riva diz que Valtenir é "voz isolada" dentro do MDB e pede que parlamentar apoio prefeito

DOUGLAS TRIELLI

DA REDAÇÃO

Jardel Silva/Assessoria de Gabinete

Janaina Riva

A deputada estadual Janaina Riva: críticas a Valtenir

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que a tática adotada pelo deputado federal Valtenir Pereira, em criticar o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro para conseguir disputar o Palácio Alencastro em 2020, inviabiliza qualquer projeto alternativo dentro do MDB.

 

Segundo ela, o parlamentar atua como voz isolada dentro da sigla, já que há um entendimento de apoiar um eventual projeto de reeleição de Emanuel.

 

“Neste momento, o Valtenir é realmente uma voz isolada e existe uma pressão partidária para que ele venha junto com o partido e apoio do prefeito Emanuel Pinheiro. Se no futuro puder construir um projeto alternativa, tudo bem. Mas nesses moldes que ele está fazendo, inviabiliza qualquer projeto alternativo dele”, disse ela em conversa com a imprensa, nesta semana.

 

A deputada disse que o parlamentar precisa agregar na sigla e esperar a decisão de Emanuel em ser ou não candidato à reeleição. Caso ele não dispute, Valtenir teria chances de ser o nome do MDB.

 

“O Valtenir sempre foi e é um político importante, para o MDB ele é importante. Mas ele tem que entender que não é uma decisão minha. Não foi uma imposição minha, foi uma decisão partidária. Todos do diretório estadual votaram para que a preferência da candidatura fosse do prefeito. Isso é a coisa mais natural do mundo. Se ele não for candidato, pode ter o nome do Valtenir, pode ter o meu e pode ter o de outro, inclusive o partido pode não ter candidato”, afirmou.

 

“Ainda dei de exemplo o meu episódio, porque aconteceu isso comigo quando escolhi meu sogro, Wellington Fagundes, para ser candidato ao Governo do Estado. O partido escolheu o Mauro Mendes, mas não foi por isso que saí por aí esculhambando o MDB ou o Mauro Mendes. Então, neste momento o Valtenir é realmente uma voz isolada”, completou.

 

Críticas e acusações

 

Valtenir tem se colocado como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020. Ele disse que Emanuel não é digno de confiança da população e que não cumpriu com suas promessas de campanha.

 

Além disso, acusou o prefeito de não repassar R$ 12 milhões para a Santa Casa. Chegou a chamar o chefe do Executivo de “vagabundo” e “ladrão”. E que acionaria o Ministério Público e o Tribunal de Contas para reaver o montante.

 

Leia também:

Emanuel: "Não existe rixa. Existe uma voz isolada"

Valtenir nega que Emanuel seja unanimidade e quer disputar previas

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet