Política Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 11h:11 | - A | + A

ELEIÇÃO

Nilson Leitão é pré-candidato do PSDB na eleição ao Senado

O partido realiza a convenção para homologar o nome do candidato ao Senado Federal, em 11 de março

Suzi Bonfim

da Redação

Faltando 21 dias para a realização das convenções onde os partidos políticos homologam o nome dos candidatos na eleição para a vaga ao Senado Federal, em Mato Grosso, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) definiu como pré-candidato o ex-deputado federal Nilson Leitão.

 

O presidente do diretório estadual do PSDB, Carlos Avallone, afirmou em entrevista ao jornalista Antero Paes de Barros, nesta segunda-feira (17), que é a única pré-candidatura do partido até agora, mas nada impede que outros interessados coloquem o nome para disputar a vaga até a convenção. “Hoje, a pré-candidatura existente e única é a do Nilson Leitão. E estamos trabalhando para que isso se consolide”, constatou Avallone.

 

Para Carlos Avallone, resta ainda a oficialização do nome de quem vai disputar a prefeitura de Cuiabá, pelo PSDB, em outubro de 2020. O empresário do setor de turismo Luiz Carlos Nigro, que já foi secretário de Estado de Turismo, é o mais cotado. “Não vou intervir na decisão do diretório municipal, mas a candidatura própria é muito forte. Se Luiz Carlos Nigro falar 'eu sou candidato a prefeito, eu aceito essa missão dada pelo partido', eu não preciso intervir, porque a candidatura é muito forte. Não tem como discutir isso”, assegurou o deputado estadual.

 

Avallone garante que a questão financeira do PSDB municipal e estadual, apontada pelo tesoureiro do diretório, vereador Renivaldo Nascimento - que defende o apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  - não é problema. “Estou trabalhando todos os dias para viabilizar a candidatura de Luiz Carlos Nigro a prefeito de Cuiabá e fazer uma boa chapa. O nome do Nigro chama apoio, tem apelo político, apoio popular, apelo de liderança e tem perfil”, constatou o presidente do diretório estadual.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet