Política Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 17h:51 | - A | + A

EFEITO CORONAVÍRUS

Observatório Socioeconômico da AL propõe crédito para microempresários

A meta é viabilizar recursos para enfrentar a crise provocada pela covid 19 em Mato Grosso

da Redação com assessoria ALMT

O Observatório Socioeconômico criado esta semana pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) está definindo um projeto que garante recursos para microempresários em Mato Grosso como alternativa para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo o presidente do Observatório, o deputado Carlos Avallone (PSDB), uma linha de crédito deve ser criada junto à MT Desenvolve, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedec). 

 

“Temos que ajudar o ambulante que é pequeno empresário, que vende cachorro quente. Aqueles vendedores que estavam na porta de escolas, que agora estão fechadas. Através do microcrédito queremos disponibilizar recursos junto com a MT Desenvolve da Sedec, estamos montando o projeto para atender entre 10 a 20 mil micro empresários. Para isso, vamos precisar de projetos, liberação orçamentária”, explicou o deputado.

 

De acordo com o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o momento é de cautela. “Defendo que não pode parar totalmente. Por isso, essa comissão é importante para verificar o setor que necessita e pode funcionar sem levar riscos à população. Esse observatório vai apresentar pontualmente todos os dias o impacto social. Tanto que ontem (24) teve reunião com os segmentos, governo e prefeitos, para fazer esse acompanhamento de forma intensa”, disse Botelho, que convocou sessões para a próxima quarta-feira (01.04).

 

Participam do Observatório oito deputados e representantes da sociedade organizada como a Federação das Indústrias (Fiemt), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) Associação Comercial, além da contribuição da Associação Mato-grossense dos Municípios ( AMM).

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet