Política Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 10h:13 | - A | + A

REAÇÃO PRONUNCIAMENTO

Para Lúdio Cabral com declarações de Bolsonaro, futuro é "sombrio"

O deputado estadual diz que a circulação de pessoas vai levar o vírus para muita gente

Suzi Bonfim

da Redação

AL-MT

Dep. Esadual Lúdio Cabral

 

“Um prognóstico sombrio”, apontou o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em relação ao pronunciamento em rede nacional do presidente Jair Bolsonaro amenizando os efeito da Covid 19 no país, nesta terça-feira (24).  Ele destacou que a orientação de todas as autoridades sanitária do planeta é reduzir a circulação das pessoas, com medidas extremas como quarentena.

 

Lúdio constatou que a idade não pode ser o único critério de corte ao se referir à afirmação de Bolsonaro de que não há necessidade de suspensão das aulas já que a maioria dos casos confirmados tem mais de 60 anos. “O corte não pode ser apenas a idade, tem que ver as condições nutricionais, a história de vida, as condições de moradia. A população que vive na periferia fica mais aglomerada e os idosos vivem com crianças. Não tem sentido você facilitar a circulação de pessoas porque você vai levar o vírus para muita gente”, alertou

 

O parâmetro da gravidade da situação, segundo o deputado estadual, é a suspensão dos grandes eventos do planeta como as Olímpiadas e a Fórmula 1.  “A Olimpíada só não aconteceu na Segunda Guerra Mundial, a Fórmula 1 está suspensa. Todos os grandes eventos do planeta estão suspensos, países desenvolvido suspendendo todas as atividades”, considerou. 

 

Para Lúdio Cabral, apesar do número menor de idosos no Brasil a população é mais frágil do ponto de vista nutricional e de imunidade. “Trabalhei 23 anos na periferia de Cuiabá atendendo idosos. A maioria das pessoas humildes com 50 anos ou mais é bastante debilitada, com uma série de problemas crônicos”, lembrou Cabral.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet