Política Sábado, 25 de Abril de 2020, 11h:11 | - A | + A

PESQUISA XP INVESTIMENTOS

Pesquisa aponta que 42% desaprovam Governo Bolsonaro após saída de Moro

Segundo a pesquisa, 49% dos entrevistados afirmaram que o restante do mandato será ruim ou péssimo após a saída de Moro. Apenas 18% acreditam que Governo terminará bem.

Da Redação

Uma pesquisa realizada pela XP Investimentos aponta que 42% dos brasileiros desaprovam o Governo Bolsonaro. A pesquisa foi feita com 800 pessoas no período entre as 18h de quinta-feira (23) e as 18h de sexta-feira. 

 

Questionados sobre a avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro, 31% responderam que aprovam (ótimo + bom) e 42% desaprovam (ruim + péssimo). Ainda, 24% dos entrevistados avaliaram o governo de forma regular e  3% disseram não saber ou não responderam. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais.

 

Pesquisa XP Investimentos

Pesquisa XP Investimentos

 

 

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre o conhecimento da possibilidade da saída de Sérgio Moro do governo e, depois de efetivada, sobre a saída. Dos entrevistados, 77% disseram ter conhecimento enquanto 22% disseram não saber e 1% disse não saber ou não responderam. 

 

Pesquisa XP Investimentos

Pesquisa XP Investimentos

 

 

A terceira pergunta foi sobre a aprovação ou desaprovação da decisão de Moro sobre sua saída caso o presidente fizesse mudanças na chefia da polícia federal [durante o campo, depois da efetivação, a pergunta foi ajustada para ‘mudou a chefia da Polícia Federal’]. O resultado aponta que 44% disseram aprovar, 42% desaprovar e 14% disseram não saber ou não responderam. 

 

Pesquisa XP Investimentos

Pesquisa XP Investimentos

 

 

Com relação ao impacto que a saída de Moro do governo terá para o país, 67% dos respondentes disseram que o impacto seria/será negativo, enquanto 10% que seria/será positivo e 16% que não terá impacto para o país. Outros 8% disseram não saber ou não responderam. 

 

Pesquisa XP Investimentos

Pesquisa XP Investimentos

 

 

A última pergunta foi sobre a expectativa com o resto do mandato do governo Bolsonaro. A pergunta menciona explicitamente a saída de Moro. Nela 49% afirmaram que o restante do mandato será ruim ou péssimo após a saída de Moro, enquanto 18% disseram que será bom e ótimo e 25% que será regular. Outros 9% disseram não saber ou não responderam. 

 

Pesquisa XP Investimentos

Pesquisa XP Investimentos

 

 

A pesquisa XP/Ipespe vai a campo mensalmente desde novembro de 2018. O Ipesp é do sociólogo Antônio Lavareda, um dos mais respeitados pesquisadores do país.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet