Política Segunda-Feira, 09 de Setembro de 2019, 11h:13 | - A | + A

INVESTIGAÇÃO

Prefeito de Rondonópolis depõe nesta terça na CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal

Quando era deputado, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso.

Da Redação

Assessoria AL-MT

José Carlos do Pátio

José Carlos do Pátio vai depor na CPI que investiga a sonegação fiscal

O prefeito José Carlos do Pátio (SD), de Rondonópolis, vai prestar depoimento nesta terça-feira (10), a partir das 9h, na Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a sonegação de impostos e renúncias fiscais indevidas em Mato Grosso. O depoimento será na sala Oscar Soares, nº 201, no prédio da Assembleia Legislativa – Palácio Dante Martins de Oliveira.

 

Enquanto deputado estadual na legislatura 2015/2019, Zé do Pátio foi presidente de uma CPI que investigou a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso. Por isso, ele foi convidado a prestar depoimento na condição de colaborador, buscando auxiliar as investigações atuais.

 

Após um ano de investigação, a CPI dos Incentivos Fiscais concluiu relatório apontando sonegação de impostos de R$ 1,78 bilhão em Mato Grosso. Os documentos das investigações foram entregues aos órgãos de investigação como Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Delegacia Fazendária.

 

No total, 160 empresas e cooperativas beneficiárias de incentivos fiscais foram investigadas em um prazo de 18 meses. O presidente da atual CPI, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), afirma que o depoimento de Zé do Pátio tende a aperfeiçoar os rumos das atuais investigações.

 

“O que desejamos é complementar o trabalho que já foi realizado com a produção de dados e informações que possam subsidiar alterações nas leis".

 

Mais depoimentos

 

O ex-governador Silval Barbosa e o doleiro Lucio Funaro também serão convocados para prestar esclarecimentos à CPI. Além dos dois, também foi aprovada a convocação do presidente do Grupo Amaggi, Judynei Carvalho. Os requerimentos para as oitivas foram aprovados na tarde de quinta-feira (05.09).

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet