Política Sexta-Feira, 22 de Maio de 2020, 11h:39 | - A | + A

ELEIÇÕES 2020

PROS tem 38 pré-candidatos a vereador e Simona sinaliza concorrer à Prefeitura de Cuiabá

Partidos se organizam para a probabilidade de o pleito ocorrer em 15 de novembro ou 6 de dezembro, sem que haja prorrogação dos mandatos.

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Jana Pessôa Setasc

Gisela Simona, secretária adjunta do Procon

 

O Congresso Nacional vem avaliando a possibilidade de adiar as eleições municipais, que deveriam ocorrem em 4 de outubro. Por conta da pandemia do coronavírus, a orientação é que não ocorram aglomerações para evitar a disseminação do vírus, que já matou quase 19 mil pessoas no Brasil e infectou outras 291.579.

 

Em Cuiabá, os partidos se organizam para a probabilidade de o pleito ocorrer em 15 de novembro ou 6 de dezembro, sem que haja prorrogação dos mandatos. Os prefeitos e vereadores devem deixar os cargos, caso não sejam reeleitos, em 31 de dezembro.

 

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) avalia com “bons olhos” o adiamento das eleições. A legenda tem como virtual pré-candidata à Prefeitura de Cuiabá Gisela Simona, que é ex-secretária adjunta do Procon-MT. Ela também é cotada para a eleição suplementar ao Senado. Essa eleição está suspensa e não tem data marcada para ocorrer.

 

“O adiamento é visto com bons olhos porque sabemos que o momento atual é muito delicado para se falar e se fazer política. O que não concordamos é com a prorrogação de mandato municipal. Nesse contexto, temos a concordância com a mudança do pleito como também de se refazer todo calendário eleitoral, até porque temos lideranças em cargos públicos, em sindicatos, trabalhando em diversas frentes. Afastar essas pessoas durante a pandemia seria uma perda”, avaliou ela.

 

Ao PNB Online, ela afirmou nesta sexta-feira (22) que a legenda vem conversando com diversos partidos para a construção de alianças e projetos. Contudo, deixou claro que o único partido ao qual o PROS definiu não ter sequer diálogo é o MDB, do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

 

“Temos 38 nomes de pré-candidatos a vereadores, o que é positivo. Temos interesse na questão da majoritária, mas aguardamos a definição da Justiça Eleitoral por conta da eleição ao Senado, se ocorrerão juntas ou não. Em Cuiabá, o que temos certeza é de não coligar com o atual prefeito de Cuiabá, mas com relação aos demais partidos, esses, estamos abertos para o diálogo”, reforçou.

 

O PROS tem realizado reuniões virtuais semanalmente. Os filiados recebem orientações sobre as regras eleitorais para pré-candidatos e finalizam as bandeiras de campanha. A legenda avalia as condições de diversos bairros de Cuiabá, para assim montar propostas que atendam as necessidades de cada localidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet