Política Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 11h:06 | - A | + A

DE VOLTA À AL

Secretário de Cultura pede exoneração e volta ao mandato de deputado estadual

A volta de Allan à Assembleia tem a ver com a reforma da Previdência dos servidores públicos de Mato Grosso, que será votada nos próximos dias.

Ana Adélia Jácomo

Da Redação

Mayke Toscano - Secom-MT

Allan Kardec

 

O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec (PDT), pediu exoneração do cargo para reassumir o mandato de deputado estadual ao qual foi reeleito em 2018 com 18.629 votos. De acordo com o Governo do Estado, o nome do novo titular da pasta "está sendo avaliado".

 

Licenciado da Assembleia Legislativa, assumiu no dia 6 de fevereiro de 2019 o cargo de secretário. No ofício nº 626/2020, Allan comunica o governador Mauro Mendes (DEM) sobre a decisão. O deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) estava no cargo e agora deverá voltar à suplência.

 

A volta de Allan à Assembleia tem a ver com a reforma da Previdência dos servidores públicos de Mato Grosso, que será votada nos próximos dias. 

 

Uma série de novas emendas foram propostas pelos deputados e o Governo tem tido dificuldade em aprovar o texto na Casa. Segundo o governo do Estado, a meta é impedir que o déficit da previdência se acumule e aumente com o passar dos anos, onerando ainda mais o caixa do Estado.

 

Segundo o MTPrev, atualmente o déficit financeiro, valor que falta no caixa da Previdência para pagar os aposentados nos próximos 10 anos, está estimado em R$ 31 bilhões.

 

Veja o pedido de exoneração:

PEDIDO DE EXONERAÇÃO DE ALLAN

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet