Política Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020, 10h:30 | - A | + A

INFECTADO PELA COVID-19

Secretário de Saúde diz que está se recuperando e faz apelo por isolamento social

Ana Adélia Jácomo

Da redação

Governo de Mato Grosso

Gilberto Figueiredo de máscara

 

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta quinta-feira (2) que vem se recuperando bem da covid-19. Ele foi diagnosticado com a doença causada pelo novo coronavírus há uma semana e está em isolamento domiciliar desde então.

 

Gilberto disse que passou “por momentos de desconforto” mas não precisou ser internado para tratamento. Afirmou que vem fazendo uso de medicamentos e seguindo todas as orientações médicas e que deve estar curado nos próximos dias.

 

“Graças a Deus estou vencendo a doença. Após testar positivo para a covid-19, na quinta-feira (25), busquei atender aos protocolos e fui para o isolamento domiciliar. Nestes seis dias de isolamento, passei por momentos de desconforto, mas sem a necessidade de internação hospitalar. Estou bem, sendo acompanhado e seguindo rigorosamente as prescrições médicas”, disse ele.

 

Gilberto se manifestou por meio de nota e agradeceu a todas as manifestações de carinho e orações. Ele disse que espera voltar ao trabalho na maior brevidade possível, “com muita determinação no enfrentando dessa pandemia", completou.

 

O secretário fez um apelo pela conscientização da população quanto à adoção de medidas de prevenção e distanciamento social. Ressaltou a gravidade da doença e pediu que as pessoas fiquem em casa. Mato Grosso já registrou 17.401 casos e 665 óbitos por conta da covid-19.

 

“Recomendo a todos que redobrem as medidas de prevenção! Essa doença é agressiva e letal para muitos e não devemos desprezar todas as recomendações já amplamente divulgadas. Por favor, ajudem-nos a combatê-la. Se puderem, fiquem em casa. Precisamos ampliar o isolamento social, pois só assim conseguiremos achatar a curva de crescimento dos casos de covid-19 e ajustar a capacidade de atendimento da rede pública de assistência à população. Protejam-se e fiquem com Deus”, disse ele por meio de mensagem.

 

No alto escalão do Governo do Estado cinco pessoas já foram disgnosticadas com a covid-19. Além de Gilberto, testaram postivio o chefe de gabinete de Mauro Mendes, Alberto Machado, o Beto Dois a Um; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec; e a secretária de Comunicação do Governo e jornalista Laice Souza. O próprio governador foi contaminado, mas já se curou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

Copyright 2018 PNB ONLINE - Todos os direitos reservados. Logo Trinix Internet